Olá tenho 24 anos é tenho escoliose congênita. E gostaria de saber se ainda posso fazer a cirurgia.
5
respostas
Olá tenho 24 anos é tenho escoliose congênita. E gostaria de saber se ainda posso fazer a cirurgia. é muito arriscada?
Depende do grau da deformidade e dos sintomas e se esta progredindo ou não
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A indicação cirúrgica da escoliose é criteriosa. É necessário a realização de exame clínico, exames de imagens e comparar esses exames com exames anteriores.
sim é possível ainda fazer a cirurgia, porém tem que se analisar alguns fatores; sua escoliose congênita esta localizada em qual parte da coluna? é um defeito em uma ou mais vértebras? essa curva está compensada por outra o que torna você equilibrada posturalmente? observe que existem muitas outras perguntas que tem de ser respondidas e avaliadas para definir melhor um tratamento.
risco de cirurgias seja ela qual for existem, menos ou mais graves. será necessário uma consulta médica com especialista em cirurgia da coluna e exames para melhor conduta do caso.
grande abraco, espero poder ter ajudado na sua decisão.
risco de cirurgias seja ela qual for existem, menos ou mais graves. será necessário uma consulta médica com especialista em cirurgia da coluna e exames para melhor conduta do caso.
grande abraco, espero poder ter ajudado na sua decisão.
A cirurgia depende de uma série de critérios clínicos e radiológicos, sendo a cirurgia possível sim, se vc se encaixar nos parâmetros para tal. Os riscos atuais são bem mais baixos que os riscos de antigamente, com monitorização neurológica e técnicas mais modernas, mas complicações existem sim, desde as menores até as mais graves, por isso o paciente deve estar bastante esclarecido pelo seu médico e assinar o termo de consentimento informado.
Uma cirurgia pode ou não resolver o seu problema,o médico tem que pesquisar bastante para faze-la.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho 28 anos, sou paraplégica tem 10 anos e 6 meses, lesão completa L1 e T12, fiz artrodese na época colocando hastes e parafuso na coluna. Desde o começo desse ano notamos um desvio na minha coluna, porém não dei muito importância, esse mês precisei fazer um raio x e estou com escoliose grau 30,…
- Minha filha tem escoliose rotatória, qual cirurgia é tratamentos são indicados e quais os riscos. Ela tem 26 anos e 1 filha
- Fiz um exame raio-x e apareceu, desvio á esquerda do eixo torácico, isso é grave?
- Quem tem artrose uncovertebral pode ser impedida de tomar posse em concurso?
- Fiz minha cirugia de escoliose em Maio de 2022, minha recuperação foi perfeita e apesar das limitações tenho uma vida normal. Tenho 15 anos e estou querendo fazer Capoeira, existe algum impecilio que me proiba de praticar essa arte marcial?
- Quem tem escoliose sente pontadas e dores no peito?
- Faz 14 anos que fiz uma cirurgia de escoliose, mas sempre tive algumas dúvidas. Eu posso fazer academia e pegar em peso (como por exemplo empurrar um portão pesado para fechar) ?
- Fiz uma cirurgia de escoliose a três anos. Queria saber se é normal após a cirurgia ter um corpo um pouco torto. Minhas asas das costas são desiguais, meu pescoço e cabeça são tortos também, além do ombro. É normal? Essas desigualdades podem se acentuar com o tempo?
- olá, tenho quase 19 anos e tenho escoliose idiopática grau 78 e gostaria de começar a andar de patins como esporte, pois sou bem sedentária mas gosto muito do esporte, queria saber se posso? minha mãe e minha avó se preocupam com a questão das quedas...
- Vou fazer cirurgia para correção de escoliose em breve, após a recuperação da cirurgia, posso ser piloto de kart (por exemplo a fórmula 1)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Escoliose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.