Olá, Tenho 23 anos, sofro de ansiedade/depressão e TDAH. Eu tomo todos os dias desvenlafaxina 50mg

2 respostas
Olá,
Tenho 23 anos, sofro de ansiedade/depressão e TDAH.
Eu tomo todos os dias desvenlafaxina 50mg as 11h (faz uns 3 anos se não me engano) e comecei a tomar Venvanse 70mg as 8h somente em dia de semana (faz 1 mês). Gostaria de saber se possui algum problema em tomar esses dois remédios juntos, se um pode cortar o efeito do outro ou se podem causar algum efeito colateral.

Obrigada.
Não há problema em ingerir as medicações ao mesmo tempo. A única questão é que, para o Venvanse* (lisdexanfetamina) deve ser tomada de acordo com o horário de atividades principal da pessoa, de modo que seu efeito se inicie e finde de acordo com as necessidades do(a) paciente.

Não existe contra indicação formal do uso das duas medicações ao mesmo tempo, porém é importante ficar atenta à duas questões principais :
1- O Venvanse (Lisdexanfetamina) por ser um estimulante pode ter como efeito colateral piora da ansiedade e instabilidade do humor em até 10% das pessoas que fazem uso dele, portanto caso haja piora do seu quadro de base de ansiedade/depressão após o início da nova medicaçào, pode ser necessário reavaliar o plano de tratamento.
2- Além disso, o Venvanse associado e medicamentos da classe da desvenlafaxina pode, raramente, ocasionar uma síndrome chamada Síndrome Serotoninérgica que tende a provocar temperatura corporal alta, espasmos musculares e ansiedade ou delírio. Caso esses sintomas se manifestem é importante buscar atendimento médico com urgência.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!