Ola, tenho 22 anos, quando era criança sofri abuso sexual de pessoas ao meu redor outros homens, des

15 respostas
Ola, tenho 22 anos, quando era criança sofri abuso sexual de pessoas ao meu redor outros homens, desde então eu não me acho suficiente para uma mulher e continue a fazer atos com outro homem, hoje sou ativo mas quando era abusado já fui pss, mas toda que faço esse atos me vem um remorço muito grande! Mas é difícil sair desse vicio, oque eu posso fazer!
Olá. Sinto muito pelo que aconteceu com contigo. Peço que busque por um profissional da área da saúde mental para te auxiliar nesse momento de angústia. Atualmente, observamos em diversas abordagens que a criança vem sendo tomada como um ser incapaz e sem discernimento, sobretudo frente ao abusador. O adulto, indivíduo maduro sexualmente, portanto hábil para distinguir as consequências de seus atos, diante desta imaturidade da criança, a toma como um objeto capaz de satisfazer seus desejos. O abuso sexual pode ser definido como o envolvimento de crianças e adolescentes em atividades sexuais que não compreendem em sua totalidade e com as quais não estão aptos a concordar estudos enfatizam a vulnerabilidade da criança ao defender que o abuso sexual seria uma tentativa de anulação do sujeito por atacar sua vulnerabilidade. A criança abusada sexualmente deixa de ser sujeito e passa a ser submetida e se senti desamparada. Para Foucault, 1976, há portanto, uma evolução histórica da posição adotada pelo social frente às relações entre adultos, ou pessoas mais velhas, com as crianças, o que torna necessária uma breve apresentação dessas modificações ocorridas ao longo dos tempos. Assistimos a um crescente movimento em que sinais são relacionados e usados para a identificação de crianças vítimas de maus tratos. Vimos que o resultado provável é a exclusão dos sujeitos, dos maltratados (vítimas), dos maltratantes (agressores), correndo-se o risco de fixá-los nesses lugares, fazendo com que acabem somente como objetos de observação e aplicação de leis. Não se cale, busque ajuda.

Olá! Sinto muito por ter passado por essas situações, elas proporcionam angústia e sofrimento, minha indicação é buscar um(a) profissional psicólogo(a) para conseguir elaborar e dar um novo significado à esses momentos, compreender que fazem parte da sua história mas não representam você como um todo. Sobre o vício que menciona seria interessante durante o processo buscar compreendê-lo mais profundamente, para fortalecimento interno e ressignificação. Estou à disposição. Se cuide!

Sinto muito pelo que você passou na infância e como isso afetou sua vida. É importante lembrar que o abuso sexual nunca é culpa da vítima e não define quem você é como pessoa.

No entanto, entendo que seus traumas podem estar influenciando seu comportamento atual. É positivo que você reconheça o remorso que sente depois de fazer esses atos e esteja procurando ajuda para lidar com isso.
Minha sugestão é procurar ajuda profissional . A terapia pode ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos e comportamentos e fornecer ferramentas para superar essas questões.
Por fim, lembre-se de que a mudança pode levar tempo e esforço, mas é possível. Tenha paciência consigo mesmo e não tenha medo de pedir ajuda.
Olá. Experiências como essas que você vivenciou podem deixar marcas profundas no psiquismo da vítima e são fonte de muito sofrimento e angústia, ao mesmo tempo que a relação do sujeito com sua sexualidade é sempre complexa e inacabada, pois compreende muitas nuances e constantes descobertas. Portanto, penso que você precisa cuidar obviamente disso que representa esses abusos que você sofreu quando criança e da forma como isso constituiu ou interferiu na construção de sua sexualidade. A Psicanálise se propõe uma escuta atenta e acurada de todo tipo de sofrimento psíquico e disso que constitui o sexual no sujeito. Busque um psicanalista.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, Espero que esteja bem. As questões sexuais muitas vezes são difíceis de serem faladas e entendidas gerando vários conflitos internos. É importante buscar um espaço seu para elaborar essas questões e entender o motivo que te leva a repetir esse comportamento (vício) e os pensamentos negativos e compulsivos sobre si mesmo. Para assim entender sobre um novo ponto de vista suas emoções e pensamentos. Abraços
Sugiro buscar psicólogo, o sofrimento e culpa que carrega talvez precisem faladas e elaboradas. Busque um psicólogo onde possa ficar a vontade assim poderá elaborar melhor os fatos ocorridos que tanto o angustia.
Todos carregamos traços mnêmicos, rastros, restos do passado, memórias afetivas, alguns são desamparos primarios vivenciados ou até mesmo fantasias infantis, e na vida adulta, tais desamparos podem ser revividos em alguma medida, gerando angústia, medos, culpas. Em uma análise eficaz, os mesmos podem ser rememorados, transformados e elaborados, permitindo que o analisando possa se expandir psiquicamente, apesar dos pesares.
Olá! Na sua fala, percebo que há muito sofrimento com relação ao ocorrido, e tlavez você tenha tido poucas oportunidades de elaboração e compreensão do que aconteceu. Muitas vezes acaba surgindo culpa, de uma fomra ou de outra (como agora você diz, que sente remorso). Seria importante você procurar um psicólogo que possa lhe acompanhar no processo de auto-conhecimento, para que você possa entender melhor como isso tudo lhe afeta. O que você está chamando de vício? De onde vem o remorso? Você sente atração por mulheres ou apenas acha que deve sentir? Enfim, esses questionamentos e muitos outros podem abrir portas para você construir um jeito de ser que lhe cause menos dor. O passado não pode ser mudado, esa história será sempre sua. Mas você pode olhá-la de várias formas, pode acolhê-la e, assim, integrar dentro de você tantos sentimentos embaralhados... Procure ajuda, não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, a situação que passou foi dura, deixou marcas e precisa ser tratada, entre outras questões da sua vida que talvez você nem saiba. De qualquer forma com uma ajuda profissional você poderá fazer suas escolhas de uma forma mais saudável, sem que elas estejam tão ligadas aos seus traumas. Um tratamento adequado pode lhe dar a liberdade de escolhas.
Boa sorte nessa jornada

Um abraço
Sinto muito por você ter passado por abuso quando criança. Para você ficar livre dessa prisão mental e emocional de culpas e mágoas, é muito importante você buscar ajuda profissional. A Terapia EMDR, é muito útil no tratamento de traumas.
Olá, boa noite. Primeiramente eu lamento profundamente que você tenha passado pelo que passou... Certamente há muita coisa sobre esses abusos que ainda não estão elaboradas dentro de ti, te assustam e tem outros efeitos.
Te é indicado psicoterapia, tuas questões são complexas e merecem uma atenção mais especializada. Fico a disposição caso estejas procurando ajuda.
Olá. Infelizmente o abuso que você sofreu deixou marcas que precisam de elaboração. Marcas que se tornaram traumas e estão influenciando sua auto imagem e a percepção de tudo ao seu redor. Somente com um bom processo de terapia é que você poderá ter condições de receber ajuda para trabalhar essas questões e modificar o que for importante. Busque ajuda! Boa sorte
Olá! Sinto muito pelo que aconteceu com você. Muitas vítimas de abuso relatam sentir culpa, e um dos motivos pode vir da ideia de que teria sido possível fazer algo diferente na ocasião e evitar o ocorrido. A culpa sentida pela vítima aumenta o sofrimento e dificulta a elaboração do trauma. Sugiro que você busque um cuidado profissional e para trabalhar isso dentro do processo psicoterapêutico. Um abraço e fique bem!
Olá! Sinto muito que tenha passado pelo que passou e espero que encontre um espaço seguro e terapêutico para poder cuidar de você e olhar para esse assunto com a atenção que ele merece. Você escreveu aqui várias associações que fez do abuso com questões que observa hoje em sua vida, em um processo terapêutico essas associações podem ser bastante proveitosas.
Olá! Para lidar com os traumas ou suas consequências ao longo da vida você pode buscar um psicólogo para iniciar um processo de psicoterapia e conseguir lidar melhor com essas memórias e a culpa decorrente dos seus atos. Sozinho pode ser muito difícil conseguir aliviar essas dificuldades, e por este motivo é indicado um profissional para te ajudar com essas questões que são bastante delicadas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!