Olá, tenho 22 anos e meu cabelo está caindo há 2 anos. Que causas pode ter uma queda de cabelo durante

6 respostas
Olá, tenho 22 anos e meu cabelo está caindo há 2 anos. Que causas pode ter uma queda de cabelo durante 2 anos, aos 22 anos?
Olá. Além da ansiedade, existem diversas causas para a queda de cabelos nesta idade. Dentre as mais frequentes estão a anemia, o hipotiroidismo, a dermatite seborreica, a alopecia areata, a alopecia por tração, a dermatite de contato, o lúpus, as foliculites, a sífilis, etc. Consulte um especialista, pois a solução para este problema depende de um diagnóstico preciso e os tratamentos caseiros podem contribuir para o agravamento do problema, na medida em que adiam a descoberta das causas, as quais podem ter repercussões em todo o organismo.

Boa tarde, com certeza vc deve ser muito ansiosa
isso resulta em queda de cabelo, recomendo tratar a ansiedade. Obrigado pela pergunta.
O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros, que são de caráter cumulativo.
O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.
Nada que um bom suplementos de vitaminas naturais não resolva.
Olá! Queda de cabelo tem varias causas e precisam ser investigadas: alterações na tireóide, deficiências de vitaminas, deficiência de oligoelementos, anemia, doenças do couro cabeludo, outras doenças sistêmicas, etc. Portanto, é importante que você procure um profissional especializado para te examinar e traçar uma conduta após descartar as principais causas da queda. Espero ter ajudado! ;)
Com certeza todos profissionais que me antecederam
estão corretos em suas abordagens. Por ser o cabelo um acúmulo de proteínas, principalmente Queratina, recomendo fazer um VITAMINOGRAMA E MINERALOGRAMA, grande é o número de pacientes que
apresentam sérias deficiências nutricionais.
Olá, é necessário uma avaliação completa, tanto de doenças físicas como psíquicas. Aos 22anos são comuns doenças : tireóide, doenças sistema imune, diabetes. Doenças psiquiátricas como depressão também é frequente. Sugiro vc procurar um homeopata e conversar sobre toda a sua vida para ser analisado corretamente