Olá, tenho 22 anos e fui diagnosticado com Peyronie, já com placas calcificadas..... gostaria de saber

2 respostas
Olá, tenho 22 anos e fui diagnosticado com Peyronie, já com placas calcificadas..... gostaria de saber se com o passar do tempo posso sofrer de disfunção eretil por conta dessa fibrose? Obrigado.
A presença de calcificação nas placas de Peyronie não é um fator de risco isolado para disfunção erétil em pacientes com Doença de Peyronie. Em outras palavras a visualização do cálcio nas placas não quer dizer que a doença é mais ou menos grave, ou vai evoluir melhor ou pior. Há pessoas com calcificações e doenças brandas e pacientes sem calcificações e deformidades terríveis. Há ainda diferentes tipos de calcificações: puntiformes, lineares, extensas, etc. O que realmente importa é a elasticidade da placa, que tende a ser pior em calcificações extensas. Uma vez que a doença atinge sua fase crônica, ela estabiliza e a sua chance de evoluir com disfunção erétil orgânica (não psicogênica) é semelhante ao da população sem Peyronie.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A doença de Peyronie é um fator de risco para o desenvolvimento de disfunção erétil, assim como a hipertensão arerial, diabetes e obesidade, por exemplo. Porém, a extensão das placas e a complexidade do Peyronie influenciam esse risco. Você é muito jovem, o que diminui as chances de desenvolver disfunção erétil grave a curto ou médio prazos.

Atenciosamente.

Especialistas

Matheus Carpenedo Frare

Matheus Carpenedo Frare

Urologista

Umuarama

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Kevin Lima Tavares

Kevin Lima Tavares

Urologista

Barreiras

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Doença de Peyronie
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.