Olá , tenho 20 anos, tive enxaqueca com aura aos 17, de lá pra cá tive apenas 4 vezes, 2 em um ano

6 respostas
Olá , tenho 20 anos, tive enxaqueca com aura aos 17, de lá pra cá tive apenas 4 vezes, 2 em um ano e o resto todas 1 em cada ano, foi leve, as vezes apenas visão afetada, mesmo assim tenho que começar tratamento? ela pode não voltar mais? não fumo, bebo pouco, faço exercícios físicos , terei um AVC?
Sugiro que converse inicialmente com um neurologista para uma nova avaliação. Observe se a dor de cabeça, possa ser afetada por obstruções nasais. Já tive pacientes que sofria de fortes dores de cabeça, e um dos motivos era o nariz obstruido por carne esponjosa e o paciente bebia pouca água. O cérebro, assim, como o corpo, precisa ser hidratado. Converse com o seu médico, com certeza, a consulta presencial faz toda a diferença! sem estar presente, fica difícil, concluir ou chegar num possível diagnóstico! Espero ter ajudado! Estimo melhoras! Boa sorte!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O primeiro passo, é procurar um neurologista para uma avaliação.Após a exclusão, de causa orgânica procure um psicólogo.
Procure por um neurologista que através do exame clinico e outros te orientará com mais segurança. Observe se estas crises aparecemjunto com algum estresse emocional, se for esse o caso, procure também por uma psicoterapia .
É fundamental que faça os exames clínicos retirando toda e qualquer duvida de influencia orgânica na sua cefaléia. Paralelo a isso eu indicaria Hipnose como tratamento, devido aos resultados positivos alcançados em pacientes com Cefaléia.
Olá! Procure um neurologista que possa lhe acompanhar algumas vezes ao ano para ver o desenvolvimento das crises e frequência. Não há como afIrmar que você terá um AVC ou até mesmo se as crises vão voltar. Se você já teve pode ser que em situações de extremo estresse e tensão emocional ocorra. Aconselho que busque um tratamento psicoterápico que te ajude a descobrir as causas destas crises e a te oferecer ferramentas de reconhecer seu próprio limite e caminho para sua melhor qualidade de vida.
Procure um(a) neurologista para melhor avaliação e conduta. A enxaqueca tem várias causas e estas causas devem ser investigadas. 1crise de enxaqueca por ano realmente é uma baixa frequência de crise, mas precisa ver quanto é incômodo e desconforto que a enxaqueca gera. Abraço e boa sorte.

Especialistas

Giselle Theotonio

Giselle Theotonio

Neurologista

Maceió

Marcio Nattan

Marcio Nattan

Neurologista

São Paulo

Carlos Rosa

Carlos Rosa

Neurologista

Lucas Do Rio Verde

Amanda Lira

Amanda Lira

Neurologista, Neurofisiologista

Salvador

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Enxaqueca Com Aura
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.