Ola tenho 20 anos, quando perdi minha virgindade, não senti dor apenas um pequeno sangramento, mas s

5 respostas
Ola tenho 20 anos, quando perdi minha virgindade, não senti dor apenas um pequeno sangramento, mas sinti dores após as próximas relações, é possível que eu tenha vaginismo já que não consigo ter uma penetração completa?
O vaginismo é uma contração involuntária dos músculos pélvicos que impede a penetração. Dentre os fatores mais comuns estão: fatores psicológicos causados por traumas sofrido na primeira relação, educação sexual reprimida, fatores religiosos e estupro.
Em alguns casos é comum a pessoa não conseguir relaxar para permitir a penetração. No seu caso, é interessante fazer uma avaliação com um ginecologista, esse (a) profissional pode lhe dar um diagnostico mais preciso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, esse tipo de diagnóstico, para ser feito, necessita de uma avaliação clínica adequada. Converse com o seu Ginecologista para avaliação clínica e orientação adequada ao seu caso!
Olá! O que vc descreveu se chama dispareunia e pode ser causada por alguns motivos, dentre eles infecções vaginais. É importante que vc faça exames ginecológicos para descartar essa possibilidade e continuar a investigação do seu caso. Quando vc vai ter penetração sexual ou em exames ginecológicos sente que seus músculos vaginas se contraem ou/e que suas pernas tentam se fechar? Se sim, isso possivelmente seja vaginismo.
É possível que seja vaginismo sim. Mas antes é necessário descartar alguma patologia orgânica que esteja causando a dor. Em uma consulta com o ginecologista poderão ser colhidas mais informações de você além de ser feito um exame físico bem apurado. Se necessário exames complementares. Caso sua história seja mais compatível com
Vaginismo e o exame físico não revelar causas orgânicas você pode buscar a terapia sexual para resolver essa dificuldade. Boa sorte!
Olá, primeiramente é importante fazer uma avaliação com um ginecologista para descartas possibilidades orgânicas. Pense em fazer terapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.

Especialistas

Vanessa Sobires

Vanessa Sobires

Fisioterapeuta

Jundiaí

Renata Batista

Renata Batista

Fisioterapeuta

Recife

Marcia Eliane

Marcia Eliane

Psicólogo, Sexólogo

São José dos Campos

Juliane Garbo

Juliane Garbo

Fisioterapeuta

Itapetininga

Bruna Cheab

Bruna Cheab

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Gilberto Rezende

Gilberto Rezende

Sexólogo, Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.