Ola tenho 20 anos, quando perdi minha virgindade, não senti dor apenas um pequeno sangramento, mas s
5
respostas
Ola tenho 20 anos, quando perdi minha virgindade, não senti dor apenas um pequeno sangramento, mas sinti dores após as próximas relações, é possível que eu tenha vaginismo já que não consigo ter uma penetração completa?
O vaginismo é uma contração involuntária dos músculos pélvicos que impede a penetração. Dentre os fatores mais comuns estão: fatores psicológicos causados por traumas sofrido na primeira relação, educação sexual reprimida, fatores religiosos e estupro.
Em alguns casos é comum a pessoa não conseguir relaxar para permitir a penetração. No seu caso, é interessante fazer uma avaliação com um ginecologista, esse (a) profissional pode lhe dar um diagnostico mais preciso.
Em alguns casos é comum a pessoa não conseguir relaxar para permitir a penetração. No seu caso, é interessante fazer uma avaliação com um ginecologista, esse (a) profissional pode lhe dar um diagnostico mais preciso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, esse tipo de diagnóstico, para ser feito, necessita de uma avaliação clínica adequada. Converse com o seu Ginecologista para avaliação clínica e orientação adequada ao seu caso!
Olá! O que vc descreveu se chama dispareunia e pode ser causada por alguns motivos, dentre eles infecções vaginais. É importante que vc faça exames ginecológicos para descartar essa possibilidade e continuar a investigação do seu caso. Quando vc vai ter penetração sexual ou em exames ginecológicos sente que seus músculos vaginas se contraem ou/e que suas pernas tentam se fechar? Se sim, isso possivelmente seja vaginismo.
É possível que seja vaginismo sim. Mas antes é necessário descartar alguma patologia orgânica que esteja causando a dor. Em uma consulta com o ginecologista poderão ser colhidas mais informações de você além de ser feito um exame físico bem apurado. Se necessário exames complementares. Caso sua história seja mais compatível com
Vaginismo e o exame físico não revelar causas orgânicas você pode buscar a terapia sexual para resolver essa dificuldade. Boa sorte!
Vaginismo e o exame físico não revelar causas orgânicas você pode buscar a terapia sexual para resolver essa dificuldade. Boa sorte!
Olá, primeiramente é importante fazer uma avaliação com um ginecologista para descartas possibilidades orgânicas. Pense em fazer terapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Durante o orgasmo pequena quantidade de fluido pode ser liberado pela uretra,esse fluido pode ter o cheiro de xixi?.
- Ansiedade pode causar contração genital? Gostaria de saber qual a diferença entre “desejo” e ansiedade Pois percebo que a contração ocorre em momentos de ansiedade
- O estresse e ansiedade podem resultar em sensações genitais como formigamento e contração?
- Tenho vaginismo e engravidei como eu vou ter um parto normal?
- É normal fazer xixi quando a mulher tá tendo um orgasmo?
- Tenho um manipulado e diz pra aplicar "em introito vaginal". O que significa isso? É um creme que devo passar na vagina, mas em que região? Devo introduzir um pouco na vagina? Ou só ''na portinha''? na receita diz apenas isso de introito vaginal. É um manipulado para ajudar no vaginismo.
- Tenho vaginismo e engravidei estou preocupada como vou ter parto normal?
- Olá, a minha pergunta é sobre vaginismo. O vaginismo pode causar sangramento após a relação sexual? Como é diagnosticado o problema? É possível desenvolver o problema mesmo com uma vida sexual ativa? como resolver? Desde já agradeço
- Tenho muita dificuldade em realizar exames ginecológicos com a inserção de aparelhos e por isso nunca fiz o exame preventivo. Este caso pode ser considerado vaginismo?
- Como saber se o que tenho é Vaginismo? E se tem tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.