Olá, tenho 19 anos e gostaria de fazer uma mamoplastia diminuindo e levantando os seios. É possível?

3 respostas
Olá, tenho 19 anos e gostaria de fazer uma mamoplastia diminuindo e levantando os seios. É possível? E se sim tenho risco de não conseguir amamentar futuramente?
Como séria as técnicas usadas? Como séria o procedimento? É arriscado?
Desculpa tantas perguntas.
Olá, pode ser feita a cirurgia, uma vez que suas mamas provavelmente ja completaram o seu desenvolvimento ( 3 anos após a primeira menstruação). Existe sim o risco de você ter mais dificuldade para a amamentar após a mamoplastia redutora, uma vez que são feitos cortes por dentro do tecido da mama. Se você tem mamas grandes e bem preenchidas, como em geral acontece com mulheres jovens, a cirurgia é feita sem prótese, com o seu próprio tecido, e a cicatriz fica em "T" invertido e ao redor da areola. Porém para melhor avaliação de qual técnica utilizar precisamos te examinar e conversar melhor sobre as suas expectativas. Caso você não tenha outras doenças, esta não é considerada uma cirurgia de alto risco, sendo estes mais relacionados à cicatriz local.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Inteiramente de acordo
Olá. Sim é possível realizar esta cirurgia. O risco de não amamentar existe, porém, este aspecto varia muito em função das técnicas utilizadas, do tipo de tecido mamário e da quantidade de tecido que será retirada. A técnica mais utilizada é a redução das mamas coma cicatriz em "t"invertido, reduzindo o excesso de pele, tecidos da mama e tamanho das aréolas quando necessário. Na maioria dos casos de redução de mama não utilizamos implantes, mas individualmente esta recomendação pode variar. A maior parte das cirurgias é realizada com anestesia geral e em caráter de Hospital dia, podendo eventualmente permanecer internada por até 24 horas. Os riscos estão relacionados a fatores de saúde do paciente, do tamanho, complexidade e tempo do procedimento. Na maior parte das vezes a cirurgia transcorre sem maiores problemas evoluindo muito bem. Os cuidados de pós operatório também são fundamentais para se obter uma boa cicatrização e adequado formato das mamas. Abraços, Dr. Vinícius Melgaço.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Rafael Sakai

Rafael Sakai

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 558 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.