olá, tenho 19 anos e comecei a tomar cobavital + complexo b e gostaria de saber os efeitos desse med

5 respostas
olá, tenho 19 anos e comecei a tomar cobavital + complexo b e gostaria de saber os efeitos desse medicamento no meu corpo, se eu realmente conseguirei engordar. Tenho ouvido de muitas pessoas que eu vou engordar muito, senão agora, no futuro, que isso irá acabar com meu corpo, o que me dizem?
Cobavital e complexo B irão contribuir para o aumento do seu apetite. Nada adianta consumir os mesmos, e não adotar uma alimentação balanceada e direcionada para o ganho de peso corporal. Caso exceder em alimentos ricos em gordura, açucar e sódio - aumentará mais gordura do que massa magra. Portanto aliado ao multivitamínico faça exercícios físicos direcionados ao seu propósito e procure uma nutricionista para prescrever seu plano alimentar.

Ola, tudo bem?
É muito importante que você faça uma consulta com um nutricionista para receber um plano alimentar personalizado. Na minha consulta, avaliaremos seu padrão alimentar, rotina, objetivos e metas, como também, faremos uma rastreamento metabólico para identificar sinais e sintomas que possam estar relacionadas com deficiências de vitaminas e minerais. E com isso, montaremos um plano alimentar para você alcançar o peso desejado e entraremos com suplementações personalizadas para você!
Olá, o efeito da combinação do Cobavital + Complexo B é o aumento do apetite, porém o que irá definir o que vai acontecer com o seu corpo será os alimentos que você vai escolher.

Se souber aproveitar o aumento do apetite consumindo alimentos de verdade (verduras, legumes, proteínas, oleaginosas, carboidratos complexos) e conseguir praticar musculação pode ficar tranquila que o aumento de peso acontecerá de forma saudável. Seu corpo não sofrerá agora e nem no futuro.

Mas se você consumir muitos industrializados, doces, embutidos e carboidratos refinados o seu aumento de peso será prejudicial, pois você ganhará gordura ao invés de massa muscular, o que acarretará em problemas estéticos agora (acúmulo de gordura abdominal, por exemplo) e problemas sérios de saúde no futuro.
A medicação e o complexo B sozinhos não farão você engordar. Eles aumentarão o seu apetite, e aí dependendo da sua alimentação, da sua atividade física, da sua noite de sono, da hidratação e etc você ganhará peso. Portanto, as medicações sozinhas não resolvem o problema.
A suplementação que você mencionou não vai sozinha te fazer engordar! E lembre-se que engordar é ganhar gordura e que isso é prejudicial no curto e longo prazo!
Para ganhar peso com qualidade, ou seja, massa muscular, você deve consumir frutas, verduras, legumes, carboidratos e proteínas.
Idealmente que você tenha pelo menos um de cada nas suas refeições