Olá, tenho 17 anos e descobri recentemente que tenho 1° grau de escoliose. Pode evoluir muito rapida

10 respostas
Olá, tenho 17 anos e descobri recentemente que tenho 1° grau de escoliose. Pode evoluir muito rapidamente??
Olá, rapidamente não, mas você precisa começar a fazer fisioterapia ou Pilates para não agravar a escoliose, precisa começar o quanto antes.
att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Até 10 graus é considerado uma curvatura normal.
Mantenha seus exercícios físicos e em caso de dor procure um fisioterapeuta
A escolise é um desvio na coluna que pode estar relacionado com várias causas e sua evolução vai depender do que está acontecendo no seu corpo para que ela aconteça. Geralmente é uma adaptação de uma perna curta por exemplo, e portanto se não houver tratamento ela pode progredir e gerar muito desconforto. Portanto, quanto antes você procurar um especialista e fazer uma avaliação para diagnosticar a causa e tratar precocemente, melhores as chances de não evoluir e até mesmo regredir o grau que você está.
Não espere agravar para procurar um especialista fisioterapeuta/osteopata.
Depende da angulação dessa escoliose, mas de modo geral a escoliose agrava conforme os devidos cuidados não são tomados. Não é característico uma rápida evolução.
Olá ;
Não evolui rapidamente , mais requer tratamento.
A escoliose deve ser primeiramente tratada de modo conservador. Quando possível, é importante que a causa seja identificada, para que a doença de base também seja tratada.

Abraços
escoliosse de 1 grau não necessita de tratamento apenas observação para saber se vai evoluir, mas com 17 anos é muito dificil dessa escoliose evoluir para um graus que precise de tratamento (acima de 10 graus). faça exercicios e tenha um acompanhamento até o final do crescimento.
Boa tarde, a grande maioria das pessoas tem escoliose, e ela não é um indicativo de que iremos ter dor. O mais importante é realizar atividade física, associando exercícios físicos de fortalecimento e aeróbicos e cuidar da postura ao longo do dia, oque lhe trará maior consciência corporal, mobilidade articular e força muscular, que, por sua vez, auxiliarão na melhora de sua postura e diminuição da sobrecarga que nosso corpo é exposto ao longo do dia.
Até 10 graus é considerado normal. Não chamaria de escoliose mas de desvio postural. Dificilmente vai evoluir, por que faltam poucos anos para você terminar seu crescimento ósseo.
Não evolui rapidamente mas você deve o quanto antes buscar atendimento. Te aconselho a buscar um fisioterapeuta que irá te orientar e fazer uma excelente avaliação.
A evolução da escoliose pode variar significativamente de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, incluindo a idade do paciente, a gravidade da curva, a causa subjacente da escoliose e o tratamento recebido.A progressão da curva na escoliose refere-se ao aumento ou mudança na magnitude da curvatura da coluna vertebral ao longo do tempo. A velocidade e a direção da progressão podem variar de pessoa para pessoa e são influenciadas por vários fatores, incluindo: 1. **Idade:** A progressão da curva pode ser mais rápida durante os períodos de crescimento rápido, como na infância e adolescência. Isso ocorre porque o crescimento esquelético pode influenciar a forma da coluna vertebral.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Hosana Santos Andrade

Hosana Santos Andrade

Fisioterapeuta

Gurupi

Debora Pacini Petti

Debora Pacini Petti

Fisioterapeuta

São Paulo

Ana Elisa Ferreira Heiber

Ana Elisa Ferreira Heiber

Fisioterapeuta

Ribeirão Preto

Ana Paula Domingues Rosa

Ana Paula Domingues Rosa

Fisioterapeuta

Goiânia

Marynara Alves Gabriel

Marynara Alves Gabriel

Fisioterapeuta

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 604 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.