Olá, tenho 17 anos e descobri recentemente que tenho 1° grau de escoliose. Pode evoluir muito rapida

10 respostas
Olá, tenho 17 anos e descobri recentemente que tenho 1° grau de escoliose. Pode evoluir muito rapidamente??
Olá, rapidamente não, mas você precisa começar a fazer fisioterapia ou Pilates para não agravar a escoliose, precisa começar o quanto antes.
att

Boa tarde. Até 10 graus é considerado uma curvatura normal.
Mantenha seus exercícios físicos e em caso de dor procure um fisioterapeuta
A escolise é um desvio na coluna que pode estar relacionado com várias causas e sua evolução vai depender do que está acontecendo no seu corpo para que ela aconteça. Geralmente é uma adaptação de uma perna curta por exemplo, e portanto se não houver tratamento ela pode progredir e gerar muito desconforto. Portanto, quanto antes você procurar um especialista e fazer uma avaliação para diagnosticar a causa e tratar precocemente, melhores as chances de não evoluir e até mesmo regredir o grau que você está.
Não espere agravar para procurar um especialista fisioterapeuta/osteopata.
Depende da angulação dessa escoliose, mas de modo geral a escoliose agrava conforme os devidos cuidados não são tomados. Não é característico uma rápida evolução.
Olá ;
Não evolui rapidamente , mais requer tratamento.
A escoliose deve ser primeiramente tratada de modo conservador. Quando possível, é importante que a causa seja identificada, para que a doença de base também seja tratada.

Abraços
escoliosse de 1 grau não necessita de tratamento apenas observação para saber se vai evoluir, mas com 17 anos é muito dificil dessa escoliose evoluir para um graus que precise de tratamento (acima de 10 graus). faça exercicios e tenha um acompanhamento até o final do crescimento.
Boa tarde, a grande maioria das pessoas tem escoliose, e ela não é um indicativo de que iremos ter dor. O mais importante é realizar atividade física, associando exercícios físicos de fortalecimento e aeróbicos e cuidar da postura ao longo do dia, oque lhe trará maior consciência corporal, mobilidade articular e força muscular, que, por sua vez, auxiliarão na melhora de sua postura e diminuição da sobrecarga que nosso corpo é exposto ao longo do dia.
Até 10 graus é considerado normal. Não chamaria de escoliose mas de desvio postural. Dificilmente vai evoluir, por que faltam poucos anos para você terminar seu crescimento ósseo.
Não evolui rapidamente mas você deve o quanto antes buscar atendimento. Te aconselho a buscar um fisioterapeuta que irá te orientar e fazer uma excelente avaliação.
A evolução da escoliose pode variar significativamente de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, incluindo a idade do paciente, a gravidade da curva, a causa subjacente da escoliose e o tratamento recebido.A progressão da curva na escoliose refere-se ao aumento ou mudança na magnitude da curvatura da coluna vertebral ao longo do tempo. A velocidade e a direção da progressão podem variar de pessoa para pessoa e são influenciadas por vários fatores, incluindo: 1. **Idade:** A progressão da curva pode ser mais rápida durante os períodos de crescimento rápido, como na infância e adolescência. Isso ocorre porque o crescimento esquelético pode influenciar a forma da coluna vertebral.