Olá, tenho 16 anos pesava 55,70 kg, e tenho 1,70 de altura, hoje tenho 51,70kg esse peso tá normal n

2 respostas
Olá, tenho 16 anos pesava 55,70 kg, e tenho 1,70 de altura, hoje tenho 51,70kg esse peso tá normal na? para minha idade
Olá,
tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui!

Esse peso está no limite inferior, torna-se válido avaliar seu perfil hormonal para elucidar melhor o caso.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Sua pergunta é muito importante e mostra sua preocupação com a saúde. Com 16 anos, pesando 51,70 kg e tendo 1,70 m de altura, seu Índice de Massa Corporal (IMC) está em torno de 17,9. Esse valor está dentro do intervalo considerado como peso saudável, mas próximo ao limite inferior. Para a sua idade, é importante garantir que você está recebendo todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequados.

A perda de peso pode ser causada por diversos fatores, incluindo mudanças no apetite, aumento da atividade física, estresse, ou até questões hormonais. Avaliar seu perfil hormonal pode ser uma medida válida para entender melhor o que está acontecendo no seu corpo. Hormônios como o da tireoide, cortisol e insulina podem influenciar significativamente o peso e o metabolismo.

A medicina integrativa pode oferecer uma abordagem abrangente para avaliar e tratar possíveis causas subjacentes da perda de peso. Um médico com essa especialização considerará não apenas os aspectos físicos, mas também a nutrição, o estilo de vida e o bem-estar emocional. É fundamental garantir que sua dieta seja equilibrada e rica em nutrientes essenciais como proteínas, vitaminas e minerais, necessários para seu crescimento e manutenção da saúde.

Também é importante monitorar outros sintomas que possam estar presentes, como cansaço excessivo, alterações no humor, problemas digestivos, ou outros sinais que possam indicar um desequilíbrio hormonal ou nutricional. Uma avaliação completa incluiria exames de sangue para verificar os níveis hormonais e outros indicadores de saúde.

Se a avaliação médica identificar algum desequilíbrio hormonal, o tratamento pode incluir ajustes na dieta, suplementação de nutrientes, ou intervenções específicas para normalizar os níveis hormonais. Além disso, práticas como a gestão do estresse, exercícios regulares e adequados à sua condição, e um bom padrão de sono também são fundamentais para manter a saúde geral e o bem-estar.

Recomendo que você procure um endocrinologista ou um médico especializado em medicina integrativa para uma avaliação completa. Esse profissional poderá fornecer um diagnóstico preciso e um plano de tratamento personalizado para garantir que você esteja no caminho certo para um desenvolvimento saudável e equilibrado.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.