Olá! Tenho 16 anos e, por conta de sérios traumas e de inconsequentes situações familiares atuais, p

15 respostas
Olá! Tenho 16 anos e, por conta de sérios traumas e de inconsequentes situações familiares atuais, possuo fortes ataques de Ansiedade, além de estar rodeada de indisposição, constantes choros, tristeza e de intensos pensamentos pró-morte. Além do mais, daqui a alguns dias farei uma prova, mas acredito que não tenho estabilidade mental para fazê-la. Assim, eu deveria deixar de realizá-la para iniciar imediatamente meu tratamento, adiando a tal oportunidade acadêmica?
Olá! Tem tratado esses ataques de ansiedade? A autossabotagem é o comportamento consciente ou inconsciente de colocar obstáculos nas tarefas importantes que você precisa realizar, e pode estar ligada aos seus traumas familiares, a ansiedade e depressão. Te sugiro que busque ajuda para superar essas questões, o primeiro já deu aqui, e imagino quanto esta difícil para você. A única pessoa que pode analisar e responder de forma concreta se deve ou não fazer essa prova é você. Buscar ajuda terapêutica é o primeiro passo para a cura.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160

Olá! Situações de conflito e insegurança podem gerar crises de ansiedade, mas é necessário uma avaliação para maior compreensão dos sintomas. Na adolescência as emoções e sentimentos costumam ser mais intensos. Que bom que você tem observado e que parece aberta para um tratamento. Em relação à realização da prova, eu acredito que uma coisa não impede a outra neste momento e que a decisão de fazer a deve ser sua. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento e poderá ajudá-la neste caminho. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição para contribuir. Cuide-se!
Olá! Recomendo que você procure, sim, ajuda profissional para lidar com essas questões familiares, ansiedade.
Sobre a prova, talvez precise se perguntar se quer ter essa experiência, nessas condições. De qualquer forma, um acompanhamento profissional seria importante para te ajudar a se posicionar a essas decisões nesse momento.
Olá! Sinto muito que esteja passando por tudo isso. Lidar com crises de ansiedade, especialmente de maneira frequente, é algo muito desagradável. Se você deve realizar ou não essa prova, eu não sei. É algo que só você pode decidir. Mas independente da sua decisão, é importante que faça acompanhamento psicológico para lhe auxiliar em suas questões. Procure ajuda profissional o quanto antes para trabalhar as situações geradoras de conflito, reduzir a ansiedade e melhorar a sua qualidade de vida. Cuide-se bem!
Olá!!! O primeiro passo é tratar a ansiedade, pois é um sintoma que nos paralisa e desencoraja diante dos nossos sonhos. Nesse momento se pergunte quais as suas condições para realizar a prova, crie um parâmetro dos pós e contras e tente buscar um acompanhamento com um psicoterapeuta. Acredito que vai conseguir uma maior mobilidade em sua estrutura emocional. E nunca deixe de confiar em você!!!
Olá, os sintomas de ansiedade podem ser bem difíceis não é mesmo? Mas é extremamente manter um bom diálogo com seus responsáveis sobre e pedir para que busquem por um auxilio profissional para você, com um profissional qualificado que possa te ajudar nesse momento tão difícil.
Não deixe que seus planos sejam paralisados e pode ser muito complicado não deixar que isso afete, mas encontre suas motivações, prioridades, e mantenha o foco em alcançar por elas, tendo o auxilio de um profissional essa caminhada pode ser muito mais tranquila. Me coloco a disposição para eventuais dúvidas e espero que tudo fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 130
Sempre que estamos em um grau paralisante de sofrimento é hora de pedir ajuda profissional. Percebi um quadro com características de depressão em conjunto com a ansiedade em sua narrativa. Ter um espaço para o seu fortalecimento e enfrentamento emocional dessas dores e demandas e fundamental. Assim, vc poderá tomar uma decisão mais acertada se é viável ou não comparecer a prova.
Essa oportunidade acadêmica é tão importante para você? Lembre-se que você só tem 16 anos, e o mundo lhe trará inúmeras oportunidades. O importante agora é tratar de sua saúde mental. Ter estabilidade emocional, se sentir feliz, segura de si, cheia de motivação para a vida. Então, para ajudá-la, seria bom você ter um acompanhamento com um psicólogo, para tratar todas as questões a que você se referiu.
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Olá! Sugiro que você procure imediatamente uma ajuda profissional para lidar com essas questões, o acompanhamento profissional ajudaria até mesmo a se posicionar na sua decisão nesse momento diante das condições de realizar a prova ou não, ajudando-a com estratégias de enfrentamento á ansiedade.
Olá! Pelo seu relato, você precisa urgentemente de alguém que ouça suas insatisfações acumuladas, pois estão gerando uma crise aguda. Realizar ou não a prova? Sem dúvida, procure auxílio com um psicólogo que lhe traga confiança, pois é o que está faltando pra você: alguém que 'teça o fio junto', que é o significado de con-fiança! Vai dar tudo certo!
Olá. Inicie o tratamento independentemente da prova, inclusive, vai te ajudar a decidir o que fazer. Converse com responsável e peça ajuda.
Olá! Fico com a sensação inicial de que a própria prova acaba sendo um gatilho de ansiedade em você. Contudo, caso consiga iniciar um acompanhamento psicológico, possivelmente teria um maior suporte para o atravessamento dessa – e de outras – situações, com os seus mais distintos desdobramentos. Isso, porque os diferentes sintomas que você relata, inclusive sendo alguém tão nova, apontam para um prejuízo significativo em sua vida cotidiana e estar amparada por um profissional seguro e de confiança pode fazer muita diferença. Você não precisa passar por isso sozinha e que bom que já possa perceber isso. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!
Diante de seu relato, percebo a necessidade de um acompanhamento terapêutico, mas fazer ou não fazer a prova independente do tratamento. É uma decisão. Quanto a faze-lo, considero fundamental, já que tem histórico de sofrimento.
Olá! Sinto muito que esteja passando por essa situação. Que bom que está aberta a fazer um acompanhamento psicológico. Caso ainda não tenha iniciado, sugiro fortemente que dê início mais rápido possível. Fazer ou não a avaliação independe do início do processo terapêutico, porém, o mesmo poderá auxiliá-la melhor na tomada de decisões. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!