Olá! tem uns dois meses que estou com problemas para me alimentar, uma dificuldade e falta de apetit

16 respostas
Olá! tem uns dois meses que estou com problemas para me alimentar, uma dificuldade e falta de apetite, meu corpo estava expulsando tudo que comia.. fazia no maximo uma refeição por dia. Me consultei, fiz exames acreditei que fosse da minha gastrite mas a mais ou menos umas 3 semanas simplesmente parou, agora estou na duvida se tenha gerado isso por causa da minha ansiedade ja q em certos momentos que eu estava mt agitada a vontade de provocar era maior.. e a dois dias estou em umas crises de ansiedade comecei a sentir pressões no meio do peito e voltei novamente a rejeitar comida. como pouco e em seguida provoco.
Olá!
É bastante provável que esses sintomas (a recusa de alimentos e pressão no peito) sejam relacionados a um sofrimento de natureza psíquica, como você mesma já pensou, associando-os à ansiedade.
Pelo visto ela tem estado maior recentemente, e seria importante cuidar disso. Pode haver muita coisa se passando com você que não está podendo encontrar expressão. Fico à disposição para agendarmos uma sessão, para cuidarmos do que está te deixando ansiosa, o que acharia?
Abs!

Olá, é importante considerar os sinais que seu corpo tem dado. Nosso corpo pode ter várias formas de sinalizar algo que não estamos dando tanta atenção. Seria importante um acompanhamento Psicológico para melhor entendimento e manejo dessas reações.
Coloco-me a disposição para possíveis dúvidas!
Olá! Todo sintoma físico vem acompanhado de um correlato psíquico. A angústia pela qual está passando merece atenção, mesmo que o cuidado não necessariamente resolva a questão física. No mínimo, um processo terapêutico poderá te auxiliar a passar por isso com mais ferramentas para lidar com o sofrimento. Seja qual for a ajuda que consiga buscar, desejo sucesso. Fico à disposição para atendê-la!
Pelos sintomas trazidos, pressões no peito e a recusa do alimento, é de fato possível relacionarmos à sintomas físicos que a ansiedade pode causar. No seu caso, para que o corpo não volte a apresentar sintomas, é importante buscarmos tratamento para a raiz do problema, que está no campo psíquico e para isso a psicoterapia é indicada. Estou a disposição para ajudar neste processo de cura e tomada de consciência! Espero que fique bem.
Ola v ta com vários sintomas de ansiedade, abestinencia, e depressão. Sufiro que v faca análise e eunposso lhe ajudar. ok?
Olá! A relação entre ansiedade e alimentação é complexa e pode variar de pessoa para pessoa. A ansiedade pode afetar o apetite, causando perda ou aumento do mesmo. Além disso, certos sintomas de ansiedade, como a sensação de pressão no peito, podem levar a reações de evitação ou aversão à alimentação. Como você já buscou ajuda médica e parece ter descartado um distúrbio gastrointestinal, o tratamento psicoterapêutico pode ajudar a explorar e lidar com aspectos emocionais e psicológicos que podem estar contribuindo para a dificuldade alimentar. Ainda acho importante procurar um médico ou psiquiatra para uma avaliação e diagnóstico preciso .O acompanhamento conjunto médico e psicológico pode ser muito eficaz no manejo da ansiedade e outros problemas relacionados. Desejo todo sucesso na sua busca pelo tratamento e na jornada de recuperação. Estou aqui para ajudar se você tiver mais dúvidas ou precisar de mais orientações.
Olá! Sintomas físicos vêm acompanhado de alguma situação psíquica. A angústia, ansiedade que está sentindo precisa de atenção, Iniciar um tratamento psicológico para entender essas questões é muito importante. Posso ajudar se precisar de mais informações.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá!
O que você está fazendo é provocar vômitos e isso tem nome, bulimia. Certamente, há um quadro, somado a tudo o que você relacionou, de sofrimento psíquico, o qual, você sim, deve o mais breve possível, cuidar! Faça isso o quanto antes, pois, a tendência é você se fragilizar ainda mais, principalmente, tendo essas reações, do não comer e de provocar vômitos, pois, o organismo (corpo e mente) interage de maneira global e, sendo assim, tudo vai ficando mais complexo. Desejo que logo esteja em terapia. Um forte abraço!
Olá! O seu corpo esta apresentando diversos sintomas querendo te dizer que algo não está bem. Muitas vezes podemos associar esse sintomas físicos à natureza psíquica. É importante que você procure ajuda de profissionais adequados que poderão te auxiliar tanto no campo psicológico como no fisiológico para assim garantir o seu bem estar novamente.
Oi, tudo bem? Questões de não ter vontade de comer podem ser perigosas e precisarem de tratamento. Qual seu IMC? Esse é seu menor peso? Quais alimentos vc pode se sentir segura para comer, mesmo sem fome?
Essas são as primeiras questões que poderemos abordar para te ajudar.
Vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível falta de fome e ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 175
Olá! É importante considerar que a ansiedade pode impactar tanto o apetite quanto o sistema digestivo. Se você está enfrentando dificuldades alimentares e sintomas como pressão no peito, é aconselhável procurar apoio profissional imediatamente. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode ajudar a avaliar e entender melhor as conexões entre seus sintomas físicos e emocionais. Trabalhando em conjunto com um profissional, você pode explorar estratégias para lidar com a ansiedade, reduzir a perda alimentar e promover seu bem-estar geral.
Olá! A dificuldade em se alimentar e os sintomas físicos que você descreve podem estar ligados à ansiedade. A relação entre ansiedade e problemas alimentares é comum, pois o estresse emocional pode impactar o apetite e os padrões alimentares. A sensação de pressão no peito e as crises de ansiedade também podem influenciar o comportamento alimentar. É importante considerar uma abordagem holística: buscar apoio psicológico para entender e lidar com a ansiedade, além de cuidados médicos para garantir que questões de saúde estejam sendo tratadas. Um psicólogo pode ajudar a desenvolver estratégias para gerenciar a ansiedade e melhorar sua relação com a alimentação.
Sim, pode estar relacionado a ansiedade, a qual, por sua vez, está ligada a questões emocionais que precisam ser resolvidas. Tenho confiança de que psicoterapia vai te ajudar.
olá como vai?
Parece que vem enfrentando com uma série de sintomas físicos e emocionais que podem estar interligados. A ansiedade pode ter um impacto significativo no sistema digestivo, levando a sintomas como falta de apetite, dificuldade em comer e até mesmo náuseas ou vômitos.

É possível que a sua dificuldade em se alimentar e os episódios de vômito estejam relacionados à sua ansiedade. A ansiedade pode aumentar a produção de ácido no estômago, causando sintomas de gastrite e tornando mais difícil tolerar certos alimentos.

As crises de ansiedade que você relata, como a sensação de pressão no peito, também podem contribuir para a sua falta de apetite e para a dificuldade em comer. Sentir-se agitada e ansiosa pode diminuir o seu desejo de comer e tornar a alimentação uma experiência desconfortável.

É importante procurar ajuda profissional para lidar com esses sintomas. Um médico pode ajudar a avaliar a sua saúde física e determinar se há alguma condição médica subjacente contribuindo para os seus sintomas. Além disso, um psicólogo pode ajudá-la a entender e gerir a sua ansiedade, fornecendo técnicas de relaxamento, estratégias de enfrentamento e apoio emocional. Te desejo um feliz dia!!!

Lembre-se de que é importante cuidar tanto da sua saúde física quanto da sua saúde mental. Não hesite em procurar ajuda se estiver a enfrentar dificuldades para comer ou se estiver a lidar com sintomas de ansiedade.
Olá, Quando estamos ansiosos, nosso corpo ativa o sistema de "luta ou fuga", liberando hormônios como o cortisol e a adrenalina. Esses hormônios podem afetar o sistema digestivo, causando sintomas como náuseas, perda de apetite e até problemas gastrointestinais. No seu caso, parece que a ansiedade pode estar contribuindo para a rejeição alimentar e a vontade de provocar vômito. Se os sintomas persistirem ou se intensificarem, é fundamental procurar orientação médica e psicológica para garantir um tratamento adequado e eficaz
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Lamento saber que você está passando por isso. Problemas de alimentação e ansiedade frequentemente estão interligados. A terapia pode ajudar a lidar com a ansiedade e desenvolver estratégias para controlar esses sintomas.
Em alguns casos, medicamentos para ansiedade podem ser necessários, mas isso deve ser discutido com um médico.
Lembre-se de que é importante não ignorar esses sintomas, pois eles podem se agravar se não tratados adequadamente.
Espero ter ajudado! Boa noite!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!