Olá! Tem 2 anos que faço uso do Rivotril. Entrei em depressão por causa de uma doença que fez eu per
2
respostas
Olá! Tem 2 anos que faço uso do Rivotril. Entrei em depressão por causa de uma doença que fez eu perder totalmente minha audição. Única coisa que me ajuda é o Rivotril, Tomo apenas a noite. Queria saber se irei ter Alzheimer a longo prazo por isso.
Boa tarde, Existem artigos que indicam uma possível relação em perda cognitiva (incluso Alzheimer) e o Rivotril em uso prolongado, porém o problema mais importante do uso do Rivotril prolongado é que muitas vezes ele mascara sintomas sem abordar a causa de base, possivelmente seria interessante abordar a retirada do mesmo, com possível ajuste de uma medicação em conjunto e cogitar a terapia associada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As evidências cientificas quanto ao risco de Alzheimer com uso de benzodiazepínicos, como o Rivotril, em longo prazo são incertas. Contudo é sabido que esta medicação possui o risco de dependência e também tolerância, ou seja, redução de seus efeitos com o passar do tempo quando mantida a dose. Procure um psiquiatra para ajustar seu tratamento de depressão. Inclusive existem estudos que indicam que tratamento adequado de transtornos do humor, como a depressão, reduzem o risco de demências, como a de Alzheimer.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.