Olá, sou TEA diagnosticado e sofro com bulimia nervosa e discalculia, além de ansiedade generalizada

2 respostas
Olá, sou TEA diagnosticado e sofro com bulimia nervosa e discalculia, além de ansiedade generalizada e depressão maior unipolar. Estou sendo investigado sobre a suspeita de TDI e o psiquiatra me receitou Venvanse pela manhã e Alprazolam pela noite, não tenho notado diferença nos primeiros dias. Essa interação medicamentosa é segura? Ela será efetiva em aproximadamente quanto tempo?
O Venvanse* (lisdexanfetamina) e o alprazolam têm efeitos opostos, sendo um estimulante e o outro, uma medicação sedativa e depressora do sistema nervoso central. Isto não significa que não possam ser usados juntos, mas não tem como saber se em seu caso será útil ou prejudicial, sem conhecer você - cabe ao seu psiquiatra decidir, juntamente com você e procure tirar suas dúvidas com ele. Por outro lado, o alprazolam não é primeira indicação em ansiedade generalizada e, se usada para ansiedade, geralmente é em várias tomadas ao dia; por outro lado, se o remédio for usado à noite para insônia, não se trata de medicação de primeira linha para insônia. O Venvanse* (lisdexanfetamina) não trata ansiedade e não é primeira opção para depressão maior: é usada, às vezes, em depressões resistentes, associado a antidepressivos propriamente ditos e/ou estabilizadores de humor. Assim, com base em suas informações, não se trata de uma abordagem convencional para seus transtornos. O mais seguro é você conversar com seu psiquiatra, que pode ter tido motivos específicos para usar esta combinação e não outras, mais habituais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A interação entre esses dois medicamentos é comum e, quando bem ajustada, pode ser segura. Porém, como cada organismo reage de forma diferente, pode levar um tempo para que você perceba os efeitos. Se não notar melhora dentro de algumas semanas ou sentir qualquer efeito colateral preocupante, é importante relatar para possíveis ajustes.

Se precisar de um acompanhamento mais próximo para entender melhor sua resposta ao tratamento, estou à disposição para te ajudar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 497 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.