Olá sou profissional da saúde. Também sou ansiosa, as vezes meu dia de trabalho e traquilo .mas a

9 respostas
Olá sou profissional da saúde. Também sou ansiosa, as vezes meu dia de trabalho e traquilo .mas a maioria das vezes e tumultuado. e saio de lá aos prantos chingo em silêncio Me sinto mal com essa situação. ja tomei calmantes por conta própria. mas preciso de orientação médica. como devo proceder?
Olá, se a ansiedade está lhe afetando dessa maneira é importante procurar ajuda. Procure um Psicanalista ou um Psicólogo. É importante trabalhar o conteúdo inconsciente associado a esse mal estar.

A raiva é uma das emoções básicas do ser humano, é natural. Expressando, ou não, ela incomoda, acarreta sentimentos de culpa, afinal ninguém gosta de ser visto com uma pessoa raivosa. Creio ser possível o individuo apresentar comportamentos inadequados na tentativa de esconder a raiva, seja atraves de mentiras, sorriso disfarcado, arremesso de objetos, etc. É importante ressaltar o quanto pode este comportamento estar impactando a vida do indivíduo. Senão é possivel trasformar em atitudes positivas Sugiro que busque a ajuda de um profissional psicólogo.
Olá boa noite !

Concordo com o colega Augusto e recomendo que busque um psicólogo para entender o que está por trás destes sintomas de ansiedade, irritabilidade e tristeza.

Muito importante: Não se medique por conta própria.

Um abraço e boa sorte !
Olá!

Respondendo diretamente a sua pergunta, procure um profissional da área Psi.

A ansiedade é uma emoção normal. Todos a sentimos de vez ou outra. Mas quando frequentemente intensa ela afeta gravemente a nossa vida.

Estes dias tumultuados recorrentes que você enfrenta no trabalho, contribuem para que fique sempre muito perto dos seus limites emocionais, quando não os ultrapassa.

Isso faz com que você esteja constantemente com o nível de estresse elevado, o que implica em cansaço físico frequente, irritabilidade intensa e, inclusive, dificuldade para trabalhar.

O profissional da área Psi ajudará você a se aprofundar em questões importantes em sua vida.

Você poderá falar como tudo o que está vivendo é para você e descobrirá coisas ainda não pensadas a seu próprio respeito.

Com isso, é construído um novo conhecimento sobre você mesma durante as sessões.

E você poderá encontrar novas maneiras de viver essas situações e sentimentos para voltar a ter uma vida mais leve.

Até mais!
É importante você agendar uma consulta psiquiátrica para uma melhor avaliação dos seus sintomas. O uso de calmantes por conta própria pode ser prejudicial.
O psiquiatra poderá compreender melhor seus sintomas, fazer um diagnóstico correto e indicar o tratamento adequado, que pode ou não envolver o uso de medicações.
Acredito que uma consulta com um psiquiatra possa te dar uma orientação mais eficaz quanto à medicação a ser utilizada, entretanto é muito importante que você também faça um acompanhamento psicológico para poder compreender a origem destes sintomas de ansiedade e assim saná-los, promovendo um bem-estar e qualidade de vida.
Você se diz ansiosa e trabalha em um ambiente também muito ansiógeno. Isso pode exigir de você mais do que é possível conseguir lidar. Essa sobre-exigência é o que é habitualmente chamado de estresse. Em casos de situações extremas chega-se ao nível de desgaste conhecido como burnout, caracterizado por esgotamento físico e depressão no campo emocional. Não precisa esperar chegar nesse nível para se cuidar. Recomendo que procure um psicólogo para começar a sua psicoterapia, ela será útil na busca de maneiras menos estressantes de lidar com o seu trabalho, caso seja necessário ele irá recomendar também a avaliação psiquiátrica. Cuide-se.
Oi, se esse mal estar é frequente - sair do trabalho estressada e chorando - é preciso avaliar se a questão não é a sua adaptação e gosto pelo trabalho. Você pode estar em uma fase de maior sensibilidade, mas também pode estar atuando com algo que não deseja. Já pensou?
Olá. O ambiente e o trabalho que você executa estão constantemente envolvidos com fortes emoções e alta carga de tensão, exigindo do profissional cuidados especiais para poder fazer o melhor, sem deixar-se envolver. Muito provavelmente você não está conseguindo separar os estresses naturais do dia a dia das suas questões pessoais, fragilizando seus sentimentos e lhe causando transtornos. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo para auxilia-la a ter maior auto controle sobre essas dificuldades que, com certeza, fazem parte das atividades de um profissional da saúde, mas que não necessariamente tem que se deixar envolver por elas. Tente e seja feliz.