Olá, sou professora auxiliar de um autista no grau alto de 15 anos, ele é alfabetizado, problema é q

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Olá, sou professora auxiliar de um autista no grau alto de 15 anos, ele é alfabetizado, problema é que ele se recusa a fazer qualquer tipo de tarefa. Ele adora pintar então dou tarefas com imagens para ele pintar na tentativa dele se entusiasmar, mas mesmo assim ele age com agressividade. Como eu posso ajudá-lo?
Olá! A partir do DSM-5, o Autismo passa a ser chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também pode-se classificar como um dos Transtorno do Neurodesenvolvimento, que caracteriza dificuldades de interação e, portanto, comunicação social com comportamentos restritos e repetitivos. Porém, há práticas eficazes ao aluno que poderá desenvolver em sala de aula: o ambiente deve ser tranquilo e atraente aos seus sentidos, principalmente, ao tato! Nesse caminho que já faz, tente dar a ele a possibilidade de escutando uma música ambiente calma, até mesmo com fone de ouvido, numa altura baixa, deixe ele explorar as tintas com as próprias mãos, no sentido que desejar e se sentir confortável. O tempo?! Enquanto demonstrar interesse! Haverá resistência quanto as texturas nas mãos e depois até mesmo até em retirá-las... Mas, motiva-o a esse contato com a água e o sabonete (ao sentir a temperatura , a espuma, enfim... as sensações do tato e olfato). Ao final das atividades, converse calmamente com ele e, oriente para que fale tudo que vivenciou e se gostou ou não. Escreva e depois leia à Turma sua autoria, parabenizando por mais essa conquista de esforços. Dentro dos critérios diagnósticos do DSM-5 para Autismo, estão presentes os níveis de gravidade ou necessidade de suporte para as atividades da vida diária. A partir da 5ª edição, o TEA passa a ser dividido em 3 níveis diferentes: leve, moderado e severo. Autistas nível 2 e 3 de suporte podem também apresentar vastas e, diferentes comorbidades, como depressão, TDAH, TOC, ansiedade, epilepsia, distúrbios do sono, dificuldades de fala, distúrbios gastrointestinais, deficiência intelectual e dificuldades de coordenação motora, embora níveis de suporte não resumem o Autista, porque o TEA se manifesta em cada indivíduo de forma diferente e, consequentemente, há inúmeras intervenções e estratégias a fim de inclusão e sucesso ao seu processo de ensino e aprendizagem. Espero ter ajudado!

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Olá! Como ele já é alfabetizado você pode trabalhar com ele o mesmo conteúdo que trabalha com o restante da sala. O que precisar ser feito de diferente é a maneira que ele vai absorver o conteúdo. Você deve trabalhar de forma lúdica e concreta os conceitos, textos e noções de matemática para a melhor compreensão. Pois o tempo de tolerância e permanência numa atividade realizada por uma criança autista e bem limitado dependendo do grau de autismo. Também apresentam dificuldade com noção temporal e espacial que é fundamental para realização de algumas atividades.
Olá!! Procure conhecer assuntos q ele demonstra interesse, além de pintar e também pode perguntar aos seus responsáveis sobre seus gostos e preferências.
A partir disso elabore atividades variadas, sensoriais e cognitivas.
Diversifique e inclua a contação de histórias de temas e ou personagens q ele gosta, respeitando seu nível cognitivo.
Chame a familia e converse, para que o trabalho possa obter uma melhor evolução.
Sucesso!!
Olá !
Verifique com a gestão escolar o preparo de algumas atividades adaptadas ao seu nível escolar e cognitivo, de maneira lúdica e que contenham ilustrações para que ele possa pintar e interagir durante o tempo que fica na escola. Jogos ae atividades também são ótimos !
Abraço !
Ola! Espero que esteja bem.
Além das ótimas sugestões dadas pelos colegas especialistas, penso que, seria muito interessante criar momentos de atividades onde a sala toda esteja envolvida com ele. Algo comum a toda a sala. Acredito que isso o motivará a variar os gostos e interesses.
Muito boa sorte. Sucesso.

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