Olá,sou Jones, tenho 21 anos e gostaria de tirar uma dúvida. A cerca de um ano atrás eu tive uma inf

1 respostas
Olá,sou Jones, tenho 21 anos e gostaria de tirar uma dúvida. A cerca de um ano atrás eu tive uma inflamação no músculo iliopsoas, na época o médico me passou um relaxante muscular e alertou que se a dor persistisse eu deveria voltar lá, dito e feito, voltei com dores na virilha, porém fui atendido por outro médico na qual o mesmo me indicou uma ultrassonografia e por fim acabei descobrindo que eu tenho uma hérnia inguinal. Gostaria de saber se pode ser realmente isso, porque quando eu faço algum exercício eu sinto muitas dores na parte interna da coxa, quadril e virilha, nádegas e até na região inferior da lombar. Grato.
Jones, com base nos sintomas que descreveu, é possível que a hérnia inguinal esteja contribuindo para suas dores na virilha, coxa interna, quadril, nádegas e região inferior da lombar durante o exercício. A hérnia inguinal ocorre quando tecido ou órgão, como parte do intestino, protuberam através de uma fraqueza ou abertura na parede abdominal na região da virilha.

Os sintomas comuns de hérnia inguinal incluem dor na virilha que pode se estender para a coxa interna e para baixo até as nádegas. A atividade física, especialmente aquelas que aumentam a pressão abdominal, como exercícios de levantamento de peso, podem exacerbá-la.

É importante seguir as recomendações do seu médico para gerenciar sua hérnia inguinal. Eles podem sugerir medidas como evitar atividades que pioram os sintomas, uso de suporte abdominal e, em alguns casos, intervenção cirúrgica para reparar a hérnia.

Se suas dores persistirem ou piorarem, é aconselhável consultar novamente seu médico para avaliação e possível ajuste no plano de tratamento.