Olá, sou homem, tenho 26 anos tenho tido muita dor de cabeça nem sei quando começou estou tendo problemas
10
respostas
Olá, sou homem, tenho 26 anos tenho tido muita dor de cabeça nem sei quando começou estou tendo problemas de pressão alta, estou triste , desanimado, não durmo bem estou desatento no trabalho não sei o que fazer? Só chego em casa quando me deito só consigo chorar e ficar isolado da família ????
Recomendo que faça uma avaliação com um médico clínico geral para realizar exames e verificar quais os fatores físicos que podem estar associados aos seus sintomas.
Além disso, seria interessante conversar com um Psicólogo para uma Psicoterapia para autoconhecimento, o que lhe propiciaria entender aspectos psico emocionais que podem estar colaborando para esses sintomas.
O fato é que diariamente estamos submetidos a várias situações estressantes e isso afeta diretamente o nosso organismo.
Abraços.
Além disso, seria interessante conversar com um Psicólogo para uma Psicoterapia para autoconhecimento, o que lhe propiciaria entender aspectos psico emocionais que podem estar colaborando para esses sintomas.
O fato é que diariamente estamos submetidos a várias situações estressantes e isso afeta diretamente o nosso organismo.
Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O ideal seria fazer uma avaliação médica clínica para verificar se os sintomas são de ordem física. Procurar também um psiquiatra para avaliar se há necessidade de usar medicamento para os sintomas relacionados à mente e um psicólogo que fará o acolhimento, escuta e irá tratar as causas emocionais. O que está acontecendo para sentir-se assim? A terapia é um trabalho de autoconhecimento. Lembre-se que o quanto antes buscar ajuda mais rápido poderá sentir-se melhor. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Cuide-se!!
Olá! Imagino o quanto seja difícil encarar esta situação. O ideal seria que você procurasse um psicólogo para que juntos pudessem falar mais sobre isso, entenderem os motivos e encontrar formas para diminuir este desânimo. O psicólogo também poderá te recomendar uma visita ao psiquiatra, caso ele perceba uma necessidade. Talvez seja o caso de usar algum medicamento para te ajudar! Tenho certeza que com o acompanhamento correto você vai entender o por quê de tudo isso e descobrir uma maneira de melhorar. Abraço!
Bom dia!
Com certeza vai ser positivo você procurar um psicólogo(a).
Numa entrevista, você poderá, além de ser acolhido e ouvido, ser orientado com relação ao tratamento. Os sintomas fisiológicos, não podemos afirmar serem de origem psíquica até uma investigação mais específica, mas pode ser que sejam.
O mais importante é saber que seu problema tem solução, e quanto antes você procurar ser atendido, mais rápido encontrará o tratamento melhor para o seu caso.
Boa sorte!
Com certeza vai ser positivo você procurar um psicólogo(a).
Numa entrevista, você poderá, além de ser acolhido e ouvido, ser orientado com relação ao tratamento. Os sintomas fisiológicos, não podemos afirmar serem de origem psíquica até uma investigação mais específica, mas pode ser que sejam.
O mais importante é saber que seu problema tem solução, e quanto antes você procurar ser atendido, mais rápido encontrará o tratamento melhor para o seu caso.
Boa sorte!
Conforme os colegas colocaram, sugiro que você procure urgente um clínico geral para avaliar se os sintomas citados seriam de ordem fisiológica, emocional ou ambas. Possivelmente, o mesmo encaminhará para um especialista (psiquiatra, psicólogo, neurologista) após exames, pois é importante descobrir e tratar a causa. Concomitante, procure um psicólogo para tratar os sintomas como tristeza, isolamento, choro, etc, que podem ser de ordem orgânica ou não e o profissional poderá ajuda-lo a diferenciar e lidar com a situação. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Oie realmente vc precisa de ajuda o mais rapido possivel. Realmente nao previsava tanto sofrimento, Uma terapia bem trabalhada te ajudaria muito.
Imagino o quanto deve ser difícil e desgastante passar por isso todos os dias. Como relataram anteriormente, seria importante realizar um check up médico para averiguar como está a sua saúde física e cuidar do que precisa ser cuidado. Com tudo isso que você relatou, independente do retorno dos seus exames, seria muito importante iniciar uma psicoterapia. Nela você poderá descrever e entender junto com o psicólogo o que seria esse desanimo, essa tristeza, essa falta de atenção, e outras coisas. Compreender isso permitirá que você trabalhe seus pensamentos referente as situações que acontecem no seu dia a dia, suas emoções, como tudo isso reflete nos seus comportamentos, suas crenças internas. Com tudo isso, você e o seu terapeuta poderão encontrar maneiras e estratégias para lidar com tudo isso, aumentando assim a sua qualidade de vida. Sei que deve ser difícil passar por tudo isso, mas com bom processo terapêutico você conseguirá excelentes resultados. Te desejo melhoras!
É um caso bem delicado, seria legal a princípio passar com o psiquiatra e paralelamente com o psicólogo com o intuito de levantar dados suficiente para o tratamento.
Boa sorte.
Boa sorte.
Olá. Tudo bem? Bem, é importante compreender o que está se passando na sua vida para estar apresentando os sintomas indicados. Quais as dificuldades e medos que tem enfrentado? Reconhecer o que está acontecendo agora é importante para se realizar um trabalho de conhecimento da origem dessas causas. Recomenda-se que você busque ajuda com profissional de psicologia, afim de melhor explanar como se sente. Espero ter ajudado Abraço.
Há uma série de incômodos e dilemas na vida que pelos mais variados motivos postergamos sua resolução. Achamos que o tempo e nossa própria resiliência serão suficientes para atravessarmos os desafios que aparecem. Mas muitas vezes isso se mostra insuficiente, principalmente quando os problemas que se apresentam tocam em questões fundamentais de nossa história pessoal. Infelizmente é apenas quando o corpo "grita" com seus sintomas e sofrimento que nos damos conta de que é necessário algum cuidado consigo. Não é tarde para ouvi-lo. Nunca será.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.