Olá, sou do sexo feiminino e o meu lado esquerdo do meu tórax está elevado, sinto muita dor diariame

12 respostas
Olá, sou do sexo feiminino e o meu lado esquerdo do meu tórax está elevado, sinto muita dor diariamente e não tenho problemas na coluna, as vezes sinto pequenas dores no peito esquerdo. Fui ao médico e o mesmo falou que devido à minha idade ( 15 anos) os ossos estão se desenvolvendo, ele passou remédio para dor, mas continuo com esse problema, queria tirar essa dúvida para saber a possível causa dessa dor.
"Desde já agradeço muito ao especialista que responder"
Boa tarde, nos adolescentes, principalmente nos praticantes de esportes, há essa queixa. Pois os seus ossos ainda tem cartilagens, que futuramente vão virar ossos. Como alguns tendões (parte extrema dos músculos) podem se inserir nesses núcleos cartilaginosos(mais flexíveis) tendem a gerar uma tensão que leva a dor. É uma questão de tempo para melhorar. Porém, pode procurar um fisioterapeuta ou Osteopata, para que ajude a amenizar essas tensões. Apenas medicação não ajudara. Pois tem características mecânicas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Gostaria de acrescentar sobre posturas dos jovens de hoje em dia. Hoje recebemos milhares de jovens com cadeias musculares tensionada por postura viciosas ( não postura de adaptada de anos, mas posturas que tensionam muito as cadeias musculares e até mesmo visceral ) importante é saber o histórico do paciente e principalmente sua vida diária.
Olá!! Se não foi diagnosticado nenhum problema na coluna, sugiro iniciar atividades físicas que trabalham a boa estabilidade corporal e a postura, como o pilates.
Procure um fisioterapeuta que trabalhe com quiropraxia para fazer uma avaliação adequada
Olá, como meus colegas disseram sugiro atividade fisica e principalmente avaliação com um fisioterapeuta ou osteopata. Você pode ter desenvolvido alguma tensão nas costelas que pode causar essa dor e essa assimetria no torax, mas a fisioterapia pode ajudar.
Realmente nessa idade a formação do corpo esta acontecendo, para uns será indolor e para outros não.
Sugiro uma avaliação com um Fisioterapeuta, para verificar: aumento de tensões musculares, respiração.
Um olhar mais global para o paciente ajudaria no processo de prevenção de possíveis dores ou limitações.
Existem N causas para esse tipo de dor. Porem com as algumas características que você relatou, ela tem carácter estrutural, ou seja deve se avaliar as articulações das costelas, coluna e músculos principalmente diafragma. Procure um fisioterapeuta especializado em osteopatia para te ajudar. Fico à disposição! Se quiser conheça meu perfil.
Olá! Se já foi avaliada sem problemas osteomusculares na coluna e mesmo com remédios não houve melhora do quadro, então essas dores no peito podem ser de origem psicossomáticas, podem estar associadas a gatilhos de angústias e crises de ansiedade. Caso perceba presença desses sinais também sugiro que procure a Microfisioterapia.
Pode se tratar apenas de um desvio na coluna, que se reflete no formato do tórax.

O medicamento está indo apenas no sintoma, procure ajuda com fisioterapeuta que poderá lhe avaliar e traças o tratamento mais adequado para esta condição.
Olá você é muito jovem e os ossos ainda estão crescendo para tornarem-se ossos maduros no futuro, pode ser algo extremamente normal, mas também devemos pensar nas questões posturais. Normalmente os adolescentes tem alterações posturais pela altura, crescimento dos seios, uso excessivo de celular e telas onde acabam ficando com uma postura que vem a acarretar dores. Mas tudo isso pode ser corrigido se bem avaliado, fico a disposição para conversarmos sobre e assim poder te ajudar a buscar atendimento eficaz.
Olá, como vai?

Bom, você não deu detalhes sobre se aconteceu alguma coisa, se pratica algum esporte ou como é sua rotina. De qualquer maneira é importante você consultar um fisioterapeuta para fazer uma avaliação e excluir qualquer dúvida sobre qualquer problema estrutural.
Caso realmente você não esteja com um problema de alinhamento na coluna, o problema real pode estar no complexo do ombro (músculos como o peitoral menor, se estiverem em contratura ou forem hiperestendidos, podem reproduzir sintomas da linha do ombro até o esterno, osso do meio do tórax). Vale a pena uma consulta com um Fisioterapeuta especialista em Ortopedia para avaliar essa possibilidade e, em caso de confirmação, propor o tratamento mais adequado.

Especialistas

Thayná Rodrigues

Thayná Rodrigues

Fisioterapeuta

Maracanaú

Kenia Cristina

Kenia Cristina

Fisioterapeuta

Uberaba

Amanda Cristina

Amanda Cristina

Fisioterapeuta

Maringá

Belchior Thiago Corte Timoteo

Belchior Thiago Corte Timoteo

Reumatologista

Serra Talhada

Emily Reis Lagos

Emily Reis Lagos

Fisioterapeuta

Caruaru

Thaís Motta Foresti

Thaís Motta Foresti

Fisioterapeuta

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.