Olá, sou casada a 8 anos e temos um filho de 2 anos e 9meses e desde então estamos com muitas dificuldades

11 respostas
Olá, sou casada a 8 anos e temos um filho de 2 anos e 9meses e desde então estamos com muitas dificuldades e nos relacionar como casal devido as contantes divergências em relação a educação do filho q também está apresentando comportamento difícil e explosivo. Oq faço?Devo procurar terapia de casal?
Percebo que os problemas começaram com o nascimento de seu filho. Talvez existam outros fatores que concorrem para esta falta de entendimento entre você e seu esposo. A educação da criança apenas exacerbou um possível problema que já havia, e não era aparente. As diferenças se tornaram mais evidentes com a forma como lidam com seu filho. A terapia de casal é muito importante para que recuperem a sintonia, ou que criem uma percepção mais ajustada um do outro.
Façam esse acompanhamento, para que os efeitos dessa turbulência não repercutam no emocional da criança.
Boa sorte e forte abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com certeza, um terapeuta de casais pode lhe auxiliar melhor. É muito comum alguns casais não saberem se portar frente a chegada de um filho.
Abs
Uma terapia de casal pode ajudar e muito, especialmente para seu filho. Este problema dele ser explosivo pode ser reflexo da falta de sintonia de vocês, a criança percebe tudo. Por isso, o quanto antes iniciarem uma terapia de casal, melhor. Além desta questão da educação do filho, a terapia de casal também pode ajudá-los a superarem suas divergências e perceberem o que de fato querem para seu filho e o que é melhor para toda a família.
Bom dia!
Sim a terapia de casal irá ajudá-los a identificar os pontos que estão indo bem, os pontos que precisam de uma atenção maior e ainda se for do alcance do profissional este poderá lhes orientar sobre como melhor conduzir as intervenções de correção de seu filho. Vale a pena buscar a terapia.

À disposição
SIM, ACHO INTERESSANTE O POSICIONAMENTO DO CASAL PARA TRATAR DEVIDO A FAMÍLIA SER UM SISTEMA COM REGRAS E CULTURA FAMILIAR, FILHOS E PAIS PRECISAM DE INTERVENÇÃO E AVALIAR AS POSSÍVEIS CAUSAS NOS CONFLITOS QUE ENVOLVEM OS MESMOS.
Olá, depois que nasce um filho, a vida do casal muda muito e ele pode ter muitos conflitos. É preciso reaprender a se relacionar, agora com uma nova configuração familiar. Não é fácil e nem simples. A terapia de casal pode ajudar sim na comunicação entre vocês e a lidarem melhor com tudo isso. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
A ideia da terapia de casal me parece muito adequada a questão levantada, mas não é a única opção. Se o parceiro não aderir a ideia, o processo psicoterapêutico individual pode te ajudar muito.
Seria bem bacana uma terapia familiar. Parece que estão todos no limite.
Vocês podem buscar diversos serviços, terapia individual, de casal ou orientação aos pais (para encontrarem uma forma comum de educar), vai depender da disponibildiade de ambos.
É comum que após os filhos, o cansaço, a divergência, as novidades, façam com que o casal pouco tenha relações sexuais e afetivas, porém é possível sim melhorar a situação, de acordo com a cumplicidade, proximidade, satisfação e disposição de ambos.
Muitos casais procuram terapia logo que nasce o primeiro filho.
Há uma mudança grande quando se tornam pais, é preciso uma reorganização de ambos,pois agora precisam dividir a atenção ,o tempo dedicado ao parceiro com um bebê que exige tempo integral de atenção. Alegrias e decepções com o parceiro, entram em conflito, pois ambos tem oportunidade de perceber qualidades novas mas também defeitos que podem ser contornados com o ajuste na nova situação familiar. Procurem uma terapia de casal, onde alem do atendimento casal, poderão ser orientados como pais , podendo estar em sintonia com a educação da criança e proporcionar segurança para que ela se desenvolva saudável emocionalmente.
Olá
A chegada de um novo membro na família sempre mexe com a dinâmica anterior do casal.
Com certeza, vocês se beneficiariam de uma terapia de casal para avaliar o que está acontecendo com cada um e se fortalecerem enquanto casal. A criança também se beneficiará, na medida em que vocês passarem uma mensagem única (acordada entre vocês) e uma postura coerente.
Boa sorte

Especialistas

Thalita Magalhães

Thalita Magalhães

Psicólogo

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita
Thiago Marsaioli Coelho

Thiago Marsaioli Coelho

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Agendar uma visita
Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.