Olá sou bipolar tomo depakene Respiridona e clonazepam e estou tendo perda de peso isso eh normal

4 respostas
Olá sou bipolar tomo depakene Respiridona e clonazepam e estou tendo perda de peso isso eh normal
O ideal é investigar porque essa perda de peso está ocorrendo, porque não é comum ocorrer com essas medicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Perda peso # perda apetite

Tem q investigar sim!! Pq na psiquiatria e usar tudo da ganho peso
Boa noite. A pergunta é muito subjetiva e faltam vários elementos: qual sua idade, sexo, tem outras doenças associadas, fumante?, etilista? ,quanto tempo de uso dos medicamentos e qual a dosagem das medicações. Embora nao muito comuns, perca de peso com tratamento pode ser associado a estabilização do quadro, principalmente no inicio do tratamento. Depressoes do transtorno bipolar são mais associadas a hiper sonia e aumento do apetite, ao contrario da clássica anorexia e insônia da depressão maior, fazendo alguns pacientes perderem peso, na sequencia, principalmente se estiverem fazendo exercícios físicos e uso de hipoglicemiantes. Nem todas as pessoas ganham peso, e as que ganham, o fazem com seguimento do tratamento entre 12-24 meses. Pacientes com mais de 40 anos e com fatores de risco familiar devem ser examinados por clinico geral experiente, antes de sair pedindo a famosa bateria de exames que hoje em dia é tao famosa, e não faz parte de uma medicina centrada da observação e escuta do paciente. considerando todos estes pontos, fale com seu psiquiatra, que saber te orientar os próximos passos a seguir.
Olá, esses medicamentos são boas opções de tratamento para um quadro de Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), porém é necessário avaliar se as doses estão adequadas para seu quadro. Desses medicamentos, no geral a Risperidona costuma causar um aumento do apetite, mas dependendo do resultado dessa combinação pode ter um efeito diferente do usual
Deve-se ter muita cautela com essas associações de medicações e sempre com acompanhamento médico, pois aumenta-se o risco de interações medicamentosas. Nesses casos, pode haver uma conjunção de efeitos colaterais, o que poderia prejudicar sua adesão ao tratamento.
Em resumo, é de suma importância a avaliação de quando apareceram os sintomas e caso não tenha melhora poderá ser feito ajuste ou até mesmo troca a depender da avaliação do seu psiquiatra. O profissional deve fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Rúben Hugo R. de Sousa

Rúben Hugo R. de Sousa

Psicólogo

Fortaleza

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.