Olá, sou alérgica a camarão e vi na informação nutricional de sustagen que tem Iodo e outras vitaminas

3 respostas
Olá, sou alérgica a camarão e vi na informação nutricional de sustagen que tem Iodo e outras vitaminas que não são aconselháveis ingerir por quem tem essa alergia. Qual a sua orientação? Posso tomar?
Depende de qual substância você tem alergia, ela pode estar na casca, coloração ou na proteína da carne. Porém, como nutricionista não aconselharia o uso de sustagem devido a outro fator, a quantidade de açúcar, mais saudável seria um fruta ou cacau ou iogurte ou farináceos integrais para sua vitamina (batida).

Pessoas que possuem alergia a crustáceos não podem consumir suplementos que contenham na composição: quitosana. Nesta lista consta diversos emagrecedores que embora tenham a designação: "produto natural" podem causar efeitos colaterais em pacientes alérgicos a camarão( por exemplo ). Apesar do sustagen ser um complemento alimentar que contenha iodo na composição, ele não irá desencadear nenhum efeito indesejável relacionado a alergia a camarão.
A alergia alimentar é um processo desencadeado por proteínas, logo qualquer outro alimento fonte de proteínas ou suplemento proteico tem uma alta probabilidade de desencadear um processo alérgico em você. Procure um nutricionista funcional para orientar quais seriam os principais alimentos alergênicos que você deva ter cautela, além de indicar os suplementos mais adequados.
Abraços