Olá, sofro com transtorno de personalidade limítrofe e quadro depressivo. Estou tomando a um mês Bup

9 respostas
Olá, sofro com transtorno de personalidade limítrofe e quadro depressivo. Estou tomando a um mês Bup 150mg 2x ao dia e Topiramato 50mg 1x ao dia como regulador de humor. Tem algum problema a mistura dos dois medicamentos?
 Kívia Fernandes
Psicólogo
Brasília
Complementando a fala da colega acima , continue fazendo uso da medicação conforme foi prescrito pelo seu médico , isso é de suma importância, principalmente porque as medicações que você citou acima demoram de 2 a 4 semanas para fazerem efeito.
Contudo , paralelamente a isso, um acompanhamento psicológico é fundamental, pois é necessário trabalhar as capacidade funcionais , reduzir a impulsividade, aumentar a sensação de presença consciente e principalmente conhecer seu funcionamento de forma a aumentar seu bem-estar físico e psicológico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Cyntia Penaterim
Psicanalista
Rio de Janeiro
Se seguir corretamente a orientação do seu psiquiatra, não há problema nenhum. Há certas medicações que foram feitas para se completarem. Mas continue sempre com orientação médica e uma boa terapia para te ajudar. É um trabalho em conjunto.
 Maria Cristina Mostardinha Oliveira
Psicólogo
Rio de Janeiro
Essas medicações geralmente são usadas juntas,siga a prescrição do seu medico e procure ter uma relação de confiança com ele, só assim se sentirá a vontade de fazer esse tipos de questionamentos .
E, não esqueça que o tratamento medicamentoso precisa ser associado com psicoterapia para se tornar mais eficaz.
Espero ter ajudado!
Cristina Mostardinha-Psicóloga-Psicopedagoga _ Terapeuta Sistêmica
 Renata Soares Rainha
Psiquiatra
Brasília
Essas medicações são comumente associadas, não há problema em fazer uso dessas medicações em conjunto. Mantenha o uso regular, de acordo com a recomendação de seu médico assistente.
 Tiago Brajon
Psicólogo
Campinas
Não há problema na associação dessas medicações, porém isso deve ser feito sempre com orientação médica. O Topiramato quando tomado por um período prolongado pode trazer algumas alterações oftalmológicas por isso é importante uma avaliação com médico oftalmologista.
 Célia Naime
Psicólogo
Londrina
Seguir corretamente as recomendações de seu medico e reportar-se a ele quando tiver duvidas é muito importante para seu tratamento. E preciso que alem dos medicamentos , ser atendida por um psicólogo(a) especialista em transtornos de personalidade. Ajudará a voce compreender como funciona o transtorno, e como você estará no controle de suas emoções, e nao se deixar controlar por elas. Boa sorte
 Clevane O. F. S. Carvalho
Psicólogo
Caratinga
OLA,ESSAS COMBINAÇÕES TORNAM A MEDICAÇÃO MAIS EFICAZ,NÃO SE PREOCUPE,CONCOMITANTEMENTE COM PSICOTERAPIA ,O BEM ESTAR VIRÁ.ABRAÇO
 Vanessa Polizel
Psicólogo
Birigui
Bom dia, na verdade o tratamento farmacológico quem seria mais adequado a responder essa pergunta, seria o médico que passou a medicação, você tem que tomar conforme prescrito na receita e em caso de qualquer reação ligar para seu médico e tirar as dúvidas necessária, o importante também e buscar fazer terapia, pois ajuda muito.
 Fernando Toledo Mello Filho
Psicanalista
Campinas
Infelizmente não posso responder quantos aos remédios, procure um profissional para te orientar, quando ao quadro depressivo procure um profissional da psicanalise ou psicologia.

Especialistas

Fabíola Rottili Brandão

Fabíola Rottili Brandão

Psicólogo

Campo Grande

Tamires  Aquino

Tamires Aquino

Psicanalista

Brasília de Minas

Yara Castaldini

Yara Castaldini

Psicólogo

Jardinópolis

Thiago Reis Hoffmann

Thiago Reis Hoffmann

Psicólogo

Tatuí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Transtornos da personalidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.