olá, sofre com um transtorno chamado "parurese", gostaria se tem tratamento ou uma cura ? porque, co

20 respostas
olá, sofre com um transtorno chamado "parurese", gostaria se tem tratamento ou uma cura ? porque, conviver com isso é muito ruim!!!
Olá, acredito que buscar um profissional da psicologia possa ser de grande ajuda, tendo em vista que a “Paruese” ou comumente chamada de “bexiga tímida” tem origem emocional, sendo relacionada a fobia social. Através da psicoterapia podemos focar na diminuição dos sintomas e assim melhorar a qualidade de vida.

Boa tarde! A Paruese tem tratamento sim. Busque um psicoterapeuta especializado na área da Terapia Cognitivo Comportamental. É a especialidade padrão ouro no tratamento desse transtorno. Espero ter ajudado, abcs
Boa tarde! Antes de iniciar qualquer tratamento psicológico para parurese, causas físicas devem ser excluídas por um profissional médico. São muitas formas possíveis e totalmente acessíveis de curar a parurese. A forma mais comum de tratamento para parurese é a utilização da técnica de exposição graduada (Terapia Cognitivo Comportamental - TCC) . Embora a terapia de exposição possa ser muito eficaz, é importante considerar se a parurese é o único sintoma, ou um de uma coleção de medos sociais.
Olá, tenho certeza que a Psicologia pode resolver seu problema, especialmente técnicas que cuidem de traumas como Brainspotting ou EMDR. Procure um especialista nesta técnicas e terá um tratamento adequado ao seu problema.
Bom dia! A parurese é uma condição totalmente psicológica, conhecida popularmente como bexiga tímida.
Não se trata de um mal funcionamento da bexiga, e sim de uma questão emocional em que a pessoa se vê com muita dificuldade em ir a banheiros públicos, afetando sua vida social evidentemente.
Existe tratamento! Busque um psicólogo.
Isso pode e deve ser tratado porque além dos sintomas emocionais e impedimentos de viagens, trabalhos... poder provocar incontinência ou infecções urinárias. Um beijo!!
Olá!! Primeiramente procure um médico para afastar as causas físicas. Descartada, aí sim, procure um psicoterapeuta para ajudá-la a entender e trabalhar a questão emocional.
Está muito bem orientado pelos colegas, a psicoterapia e fundamental para a cura.
abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Bom dia. Sim tem tratamento, agende psicoterapia para que possa evoluir juntamente com o tratamento médico.
Olá, é importante analisar mais de perto sua situação e buscar ajuda de um profissional qualificado! Um super abraço!!
Olá!! Não sei o que desencadeou esse transtorno em você, por isso uma ajuda profissional seria o ideal!
Olá, essa é uma patologia de origem psicológica. Como tal, é importante que você busque um psicólogo para que possa compreender o que te levou a desenvolver esse tipo de sintoma.
Dessa forma, aos poucos ir desconstruindo esse mecanismo de defesa e perceber uma melhora da sua condição.
Um abraço e boa sorte!
Existem algumas técnicas dentro da terapia comportamental que tem sido eficazes para tratar a parurese. Essas técnicas tendem a auxiliar o paciente a superar esse problema, através de exposições graduais, até que ele se sinta completamente confiante e seguro.
Olá, recomento que procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia. A parurese, popularmente chamada de "síndrome da bexiga tímida", é uma condição , na qual as pessoas sentem dificuldades para urinar longe de casa. Seja em banheiros públicos ou na casa de amigos, pessoas que lidam com esse problema sentem uma barreira psicológica que os impede de realizar necessidades fisiológicas básicas fora de sua zona de conforto. Diferente de doenças que afetam diretamente o funcionamento da bexiga, a parurese tem origem emocional, sendo considerada um tipo de fobia social. Em muitos casos, quem sofre com esse problema também possui outros diagnósticos psicológicos, como o transtorno de ansiedade, diante dessas informações recomendo a psicoterapia .
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Boa tarde.
A paruese chamada de "Sindrome da Bexiga tímida" pode estar relacionados a problemas psicólogicos .
Uma terapia poderá ajudar a descobrir a origem do problema, as crenças associadas a ele e a fazer com que você consiga superar esta dificuldade.
Muito embora já é sabido que a Paruese pode ser tratada com um psicólogo, nunca é perdido você também procurar um médico urologista. Desta forma você poderá ficar bem mais seguro de que tudo será resolvido. Não espere mais, procure uma ajuda profissional.
A Parurese popularmente chamada de síndrome da bexiga tímida, tem cura sim, geralmente tem origem emocional e se inicia na infância. Não raro, pessoas com esse problema, também apresentarem transtornos de ansiedade. Sugiro procurares ajuda de um profissional da área da psicologia. Boa sorte.
Olá!
Sugiro que procure um psicólogo para que entenda o processo em que encontra. A parurese é de origem emocional, e vc pode sim, obter grande alívio nessa questão com ajuda de um profissional. Importante também, procurar um médico para descartar qualquer tipo de problema fisiológico anterior ou mesmo adquirido, por retenção da urina.
Abraço!
Olá. Você pode buscar a ajuda de um psicólogo comportamental.. Acredito que o processo do tratamento irá ajudá-la a entender melhor o seu problema como também a saber agir com ele. Abçs!
Olá! Sim, há tratamento. A parurese é um transtorno psicológico em que o indivíduo não consegue urinar na presença real ou imaginária de outras pessoas. Esse transtorno também recebe a denominação de bexiga tímida, síndrome da bexiga tímida, retenção urinária psicogênica, urofobia. Quem sofre com esse problema é chamado de parurético. A psicoterapia cognitivo comportamental pode lhe auxiliar nesse processo. Estou a disposição!

Agendar uma visita
Olá! Um sintoma como este, geralmente, não vem sozinho. Quantas outras questões podem estar relacionadas, como a condição de vergonha, ou retração diante do social. Importante que deseje olhar de forma ampla pra ti e não apenas a este sintoma, aí sim o tratamento psicológico vai te ajudar. Uma análise psicanalítica ajuda muito!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!