Olá! Sinto algumas vezes que quando eu falo, eu simplesmente fico cansada, como se meu fôlego tivess

16 respostas
Olá! Sinto algumas vezes que quando eu falo, eu simplesmente fico cansada, como se meu fôlego tivesse acabado, um pouco de falta de ar. Isso pode ser ansiedade?
Olá! Pode ser sim ansiedade... Mas é importante avaliar se não há nenhuma causa física. Procure um médico para que possa avaliar. Descartada a causa física, então a ansiedade deve ser trabalhada. Observe em que situações acontece, quais pensamentos tem nesse momento. Dessa forma conseguirá compreender o que acontece que pode desencadear esse sintoma. Pode também procurar um psicólogo para ajudar a ter maior compreensão do que está acontecendo.

É bastante difícil afirmar ser ansiedade apenas com esta descrição de sintomas... pode ser, mas outros sinais precisariam estar presentes para podermos identificar com clareza de que se trata.
Recomendo que busque uma consulta com um psicólogo de confiança a fim de ter um diagnóstico mais preciso sobre o que lhe acontece, e buscar formas de superar este sofrimento...
Pode ser sim.
Sugiro fazer Terapia p te ajudar no seu processo de Autoconhecimento.
Grande Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! É importante você passar por um médico Clínico Geral para descartar qualquer problema Físico,pode ser que seja ansiedade, mas não se pode descartar outro problema de saúde. Caso queira procure um Psicólogo.
Olá, importante fazer uma avaliação mais completa, há quanto tempo isso vem acontecendo, essa falta de ar acontece sempre ou é em situações específicas? Essas e outras perguntas são necessárias de serem esclarecidas para sabermos se pode ser um quadro de ansiedade ou algo mais situacional. Por isso só com o processo de terapia e autoconhecimento para compreender melhor o que está acontecendo contigo; e é claro que tão importante quanto isso é também fazer uma avalição médica para descartar qualquer causa orgânica, como por exemplo algum problema endócrino ou até alguma falta de vitaminas, entre outros quadros que podem estar associados a isso. Fico a sua disposição, abraço.
Olá, tudo bem?
A falta de ar pode ser sim um dos sintomas de ansiedade, mas ela por si não é determinante para se fechar um diagnóstico.
Precisaria de uma avaliação mais completa e conforme essa avaliação e verificada a necessidade, uma avaliação médica também para descartar qualquer problema fisiológico.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Olá, bom dia.
Pode ser ansiedade, assim como pode ser um estado deprimido, etc. O que quero dizer é que sem uma avaliação adequada é quase impossível definir com clareza.
Imagino o quão cansativo seja isso para ti e arriscaria dizer que não é apenas a fala que te cansa, mas que muito provavelmente esse cansaço já te acompanha faz algum tempo.
Faças uma avaliação psicológica, se quiser fazer comigo eu fico a disposição. Grande abraço
Olá, como vai?
Pode ser sim, entretanto é necessário realizar uma avaliação com um médico para descartar causas físicas, após recomendo o agendamento de consulta com uma Psicóloga, ela irá lhe ajudar a entender em que situações isso ocorre, quais outros sintomas você sente etc. Assim como pode ser apenas uma ansiedade leve, também pode ser uma ansiedade social, por exemplo. Fique atento! Espero ter ajudado.
Boa tarde, sim a falta de ar pode ser um sintoma de ansiedade. Porém, é importante analisar todo o contexto em que isso acontece. A sensação de cansaço ou falta de ar aparece em situações pontuais, ou de forma geral com qualquer pessoa? Desde quando isso acontece, e o que você faz para lidar com esse sintoma que aparece? Sugiro que inicie um processo de psicoterapia, para olhar junto com o profissional e então trabalhar estratégias de enfrentamento nessas situações, afim de lhe trazer qualidade de vida.
Olá! A saúde integral e a qualidade de vida dependem tanto do estado físico como do mental, emocional. Sempre, em primeiro lugar, quando se observam sintomas importantes, deve-se consultar um médico especialista, pois podem estar relacionados com doenças físicas. Sabemos que, os problemas emocionais são somatizados. Os aspectos emocionais podem estar ligados à sensação de cansaço, pelo fato do corpo estar em contato com um grau elevado de tensão e /ou ansiedade e, dessa maneira, ocasiona a dificuldade em relaxar, e por consequência sensação de cansaço. Pode-se dizer que, as doenças tem origem em causas emocionais negligenciadas, e, os distúrbios psicológicos ligados a traumas não tratados e experiências e vivências negativas. Todo esse estresse emocional ocasiona uma disfunção orgânica e a somatização desses fatores físicos e mentais, manifesta-se de diversas formas de sintomas e doenças. A terapia é a chave para uma vida mais saudável, leve e libertadora. Sempre à disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Olá! Marque um consulta com um médico, descartar problemas físicos é importante. Pode ser sintoma ansioso, busque ajuda de um Psicólogo.
Olá, bom dia. Isso pode ser sim um sintoma da ansiedade. Mas independente disso, é importante que você busque um médico para checar se há algo fisiológico dentro desse sintoma ou se é somente emocional. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Bom dia, o melhor é retirar qualquer forma de interação de algum outro fator, ou seja, melhor passar você em outros especialistas para saber se este seu quadro sintomático tem haver com alguma outra forma de sintoma, exemplo um clinico geral ou uma pneumologista podem aferir a possibilidade de ser algo mais voltado ao seu organismo, e não ansiedade e ou não apenas ansiedade. relação
tando as ocorrências aos momentos e locais, ao tempo do intervalos, se há ou não repetições sobre novos fatores externos ou fatores repetitivos de forma externas

me procure no google , estarei lhe aguardando para suas sessões.
Psicologia Atendimento Clínico. Psicólogo Adelson Paiva.
On-line e Presencial em consultório.( Vila Isabel, Tijuca, Meier, Botafogo)
Olá! Sim, pode ser ansiedade mas antes, é necessário ir ao médico para verificar se é algo fisiológico ou se é realmente emocional. Independente do diagnóstico, isso é um sintoma que não está te fazendo bem, portanto, seria importante você iniciar a psicoterapia para poder falar mais a respeito do que você está sentindo e assim, identificar o que está te deixando com esses sintomas, caso eles sejam originados da sua psique.
É possível que sim, mas para termos certeza é importante a checagem de outros sintomas presentes na ansiedade. Pode ser importante você observar se você tem o hábito de falar rápido demais e se for o caso, comece a tentar se observar de modo a reduzir esse comportamento. Faça pausas entre as falas e procure aprender a trabalhar sua respiração (existem exercícios na internet, é só buscar). Isso pode ajudar diminuindo o impacto que tem te causado. De qualquer forma, percebeu que nada mudou, busque ajuda especializada. Fique bem e cuide bem de você.
Olá! Pode ser ansiedade sim, porém o mais recomendável é uma avaliação mais profunda para uma compreensão melhor. Inicialmente uma avaliação por um médico para descartar alguma condição física que esteja causando os sintomas relatos. E posteriormente, com a confirmação de nenhuma origem biológica, uma avaliação com um psicólogo. Espero ter ajudado! Cuide-se, abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!