Olá!!! Seria possível fazer avaliação neuropsicológica para adolescente de 17 anos, de forma onlin

16 respostas
Olá!!!
Seria possível fazer avaliação neuropsicológica para adolescente de 17 anos, de forma online?
Obrigada
Olá! Qualquer tipo de avaliação psicológica ou neuropsicológica é mais indicado fazer de forma presencial, pois podem ser utilizados testes e o sigilo é imprescindível. Espero ter auxiliado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanalise para mulher - R$ 130

Olá! Sim, alguns profissionais realizam avaliação neuropsicológica online. Espero ter ajudado, estou à disposição!
O mais indicado é que a avaliação neuropsicológica, principalmente quando realizada para diagnóstico diferencial de TDAH e TEA, seja realizada presencialmente, pois há testes psicométricos em que são necessários o manuseio de instrumentos específicos pela parte do avaliando. Ainda, especificamente em testes de atenção, falhas e ruídos gerados por falhas de conexão podem interferir nos resultados como um todo.
Olá! Sim, é possível realizar avaliações neuropsicológicas online, inclusive para adolescentes de 17 anos, dependendo da situação e da disponibilidade de ferramentas adequadas. Entretanto, é importante garantir que a avaliação seja conduzida de maneira ética e eficaz, o que inclui um ambiente tranquilo, boas condições de internet e o acompanhamento de um profissional qualificado.
Recomendo entrar em contato com um neuropsicólogo para verificar os detalhes específicos da avaliação e como ela pode ser adaptada ao formato online. Se precisar de mais informações ou apoio, estou à disposição!
Olá. É possível, sim.
Olá! O conselho de psicologia não permite a realização de avaliação neuropsicológica online!
Sim, é possível! Mas é bom que se dê preferência a avaliações feitas presencialmente.
Olá!
sim, é possível realizar de forma on-line, existe testes adaptados e permitidos pelo Conselho Federal de Psicologia- CFP e pelo SATEPSI - sistema do Conselho Federal de Psicologia que avalia a qualidade técnico-científica de instrumentos psicológicos para uso profissional. Eu sou Neuropsicóloga, se precisar, pode me chamar, estarei à sua disposição. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 150
Olá. Não sou neuropsicóloga, mas acredito que seja melhor a realização desse tipo de avaliação de forma presencial. É uma avaliação mais detalhada, que pode envolver testes e avaliação clínica do profissional. Recomendo procurar um bom profissional para esse objetivo. Boa sorte!
Olá!

Fazer de forma presencial é um pouco melhor por detalhes que podem ser apresentados.

Mas já faço avaliação online e com frequência tem crescido o número, principalmente por minha especialidade.

Busque profissionais que façam online caso seja a sua necessidade e escolha, mas que sejam especializados naquilo que busca.

Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 250
Sim, mas se for possível ir até o consultório melhor
Olá!
É possível sim, entretanto presencial é mais rico e poderá ter mais interação.
Olá, bom dia!
É possível sim, de forma ética e sigilosa.
Muitos testes foram adaptado para aplicação através de plataformas.
Estou à disposição!
Bom dia,
Não é a melhor forma, mas é possível fazer de forma remota.
Acho que presencial o profissional consegue coletar mais informações do adolescente do que de forma remota, como comportamentos que muitas vezes são ricos para uma melhor avaliação que de forma remota não são possíveis de serem analisadas.
Olá!!
Sim, há ferramentas que possibilitam. Muitas vezes serão utilizadas mais de uma plataforma de aplicação de testes on-line. Os custos poderão ser mais altos que o presencial, mas respeitando as exigências. As regras precisam estar claras, o espaço adequado (silêncio, privacidade ), internet robusta e muitas vezes mais de uma câmera. Há material que tem que ser postado imediatamente ao avaliador. Do ano passado pra esse aumentaram as opções de testes aplicados on-line.

Abraços!!

ola, sim é possível ,mas a melhor forma seria presencial.
fico a disposição.