Olá Senhores Doutores , gostaria de saber se posso utilizar o Gluconato de clorexidina como antissép
5
respostas
Olá! Gostaria de saber se posso utilizar o Gluconato de Clorexidina como antisséptico bucal diário , tendo em vista seus inúmeros benefícios. Ou teria q utilizar um clareador juntamente?
Olá! Acredito que como antisséptico DIÁRIO, seja melhor os antissépticos como Colgate Plax, Listerine, SEM álcool. Os antissépticos com digluconato de clorexidina 0,12% como Periogard (Colgate), são mais indicados antes ou após uma cirurgia ou quando o paciente apresenta doença gengivais. O uso contínuo pode causar manchas nos dentes. Conversa com seu dentista e veja o que é melhor para seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ele não deve ser usado diariamente, ele é um medicamento e não enxaguante, só deve ser usado por recomendação odontológica por períodos mais curtos , seu uso prolongado pode manchar os dentes .
Qualquer dúvida estou a inteira disposição
Qualquer dúvida estou a inteira disposição
Olá. Esse produto não deve ser usado diariamente. Somente quando recomendado pelo dentista.
Olá, não recomendamos uso diário, uso no máximo por 7 dias. Deve ser indicado pelo profissional.
A clorexidine é um antibacteriano usado somente a curto prazo e após cirurgias ou tratamentos gengivais, altera o paladar e pide provocar manchas dentárias. Este enxágue definido pelo seu dentista deve ser realizado meia hora a escovação pois o flúor da pasta de dente inativa a ação da clorexidine. Quanto aos vereadores, são peróxidos logo devem ser indicados pelo seu dentista e a curto prazo ou realizado em consultório, como o peróxido de hidrogênio a 35%.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.