Ola, saudaçoes Se existe um sinal verde dado pelo organismo, de que aplicação do supositório não e

2 respostas
Ola, saudaçoes
Se existe um sinal verde dado pelo organismo, de que aplicação do supositório não e mais necessário, ou isso pode levar dias da pessoa fazendo nela mesmo?

Eu me consultei com clinico geral

No meu caso foi uma batalha algumas vezes ate sair o pedaço inteiro maior que tava trancado

E hoje já saiu mais homogêneo, mas não sei se já resolveu e já posso me alimentar normalmente

Me veio uma coisa na cabeça que talvez ajude a orientar os pacientes comer ou beber um alimento ou pigmento de cor bem destacado pra pessoa saber que entrou entrou lá em cima chegou normalmente até em baixo, espero que a sugestão possa ajudar os clínicos geral que são os mais procurador pela população

Muito obrigado
Caso as fezes estejam saindo com o volume habitual e com uma textura mais pastosa então provavelmente seu fecaloma foi tratado.

Lembre-se de tomar água (1,5L a 2L/dia) principalmente quando consumir fibras pois as fibras só fazem a ação laxante se houver a ingestão adequada de água caso a ingestão seja insuficiente pode ocorrer o efeito contrário.

Consumir alimentos laxantes como mamão, laranja, manga, abacate, ameixa sêca, uva passa, iogurte, coalhada, legumes crus ralados como cenoura e beterraba etc. também ajudam a regular o intestino.

É sempre indicado que aos primeiros sinais de constipação intestinal ( prisão de ventre/ intestino preso /obstipação) faça uso de um laxante e do supositório ( caso seja necessário) e nunca deixe evoluir para mais de 5 dias sem defecar, pois quantos mais dias se passam mais provável que se forme o fecaloma e nesse caso é necessário ir ao Hospital para tratamento médico.

Olá, tudo bem? Para o tratamento da constipação intestinal existem uma série de medidas que podem ser tomadas. Dentre elas, a mais importante é aumento da ingesta de água (aproximadamente 2 litros de água POR DIA) e aumento da ingesta de fibras (presente em legumes, vegetais e frutas), além da prática regular de atividade física; Já existem tratamentos medicamentosos mais otimizados em relação à constipação, sendo o uso do supositório glicerinado uma opção desaconselhada por apresentar efeitos irritativos na mucosa intestinal, provocando danos futuros caso seu uso seja recorrente. Atualmente damos preferência a agentes formadores de massa fecal, que possuem uma ação menos irritativa. Vale lembrar que pode ser considerado um trânsito intestinal saudável quando suas fezes possuem consistência homogênea, bordas "lisas" e de fácil evacuação.
Coloco- me à disposição para eventuais dúvidas através de teleconsulta. Atenciosamente, Dra Larissa Krautczuk Mach CRMPR 53126