Olá, recentemente venho sentindo uma respiração gelada devido a " ansiedade " , corpo/peito com uma

16 respostas
Olá, recentemente venho sentindo uma respiração gelada devido a " ansiedade " , corpo/peito com uma sensação pesada, uso trazodona e quando fica sem piora, porem mesmo usando a sensação continua, oque posso fazer?
Olá!

Imagino quanto essa sensação deve estar importunando você. Submeter-se a tratamento medicamentoso e perceber que parece não estar surtindo o efeito desejado é, de alguma maneira, frustrante, mesmo. Sobre isso, recomendo que possa alinhar com seu/sua Psiquiatra, que conseguirá ajustar a dose ou até recomendar outro remédio de acordo com suas necessidades. Por outro lado, não posso deixar de dizer que, infelizmente, os sintomas tendem a persistir, mesmo, se sua verdadeira causa não for tratada devidamente. Muitas vezes, acreditamos que o fato de "não sentir mais" os atravessamentos causados por de qualquer tipo de transtorno pode significar sua cura, enquanto, na realidade, estamos apenas nos sentindo anestesiados com relação a algo que já estava nos saturando a ponto de acreditarmos que não teríamos mais forças para lidar.
Enquanto se fizer necessário, entendo que a associação da medicação a um duradouro processo terapêutico poderá proporcionar a você mais do que só o alívio, como, também, os recursos que necessita para conseguir ressignificar suas dores e aprender a lidar com o sofrimento que atormenta sua vida, atualmente, numa profundidade que, talvez, a "olhos nus", não conseguiríamos enxergar se não através dos métodos e da regularidade necessárias para diluir tudo isso.

Vamos ampliar isso um pouco mais, juntos?
Estou por aqui, se precisar.
Um abraço. Desejo melhoras a você.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90

Olá! Relate ao psiquiatra os sintomas para que possa avaliar se deve modificar a medicação. É importante ressaltar que, o tratamento de ansiedade não é composto apenas pela medicação. O remédio alivia os sintomas, não atuando na causa. Por isso, a psicoterapia faz-se necessária. Na terapia cognitiva comportamental (TCC) obterá o autoconhecimento, identificando os pensamentos, gatilhos da ansiedade, podendo, assim, modificar os pensamentos e comportamentos, aprendendo técnicas para controlar a ansiedade. Procure um psicólogo!
Olá! Sinto muito pela situação. Os medicamentos são muito importantes para o tratamento de ansiedade, porém não podemos esquecer que não deve ser um tratamento único.

As mudanças duradouras virão com os ajustes no estilo de vida, que serão facilitados com o uso de medicamentos. Você deve investir em sono adequado, exercício físico regular, alimentação saudável, contato com sol e natureza e meditação. A terapia pode muito ajudar a resolver questões que geram a ansiedade e também a implementar as mudanças necessárias para você viver bem
sugiro que faça um acompanhamento psicologico, pois a medicação sozinha não ira ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Boa tarde. Li seu relato e seria interessante se fosse possível retornar ao Psiquiatra para caso seja necessário fazer alguma alteração, mesmo em caso de parar de tomar é muito importante retornar ao médico, pois alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais caso você deixe de tomar repentinamente.
Além do remédio, você consegue identificar o que te causa ansiedade? Tem mais algum sintoma além da respiração gelada e o corpo peito pesado?
A Psicoterapia e a Psicoeducação podem te ajudar a lidar com essas sensações, com os pensamentos e sentimentos que você trouxe neste relato.
Um abraço,
Daniela Estay.
Olá! É interessante relatar ao profissional que o acompanha sobre a permanência dessas sensações, para que o mesmo reavalie seu tratamento. É importante também que inicie um acompanhamento com um psicólogo, pois o controle e o manejo da ansiedade inclui um conjunto de estratégias, desta forma, é possível que apenas a medicação não seja suficiente para evitar os sintomas. Espero que tenha sanado sua dúvida. Um abraço e melhoras!
Bom dia! O tratamento para ansiedade tem melhor resposta com psicoterapia associada. Sintoma psíquico é expressão de afetos, de questões que necessitam de elaboração. É importante buscar a origem de um quadro ansioso maior para melhora dos sintomas decorrentes da ansiedade. Fundamental buscar um psicólogo experiente. Um abraço
Olá! Seria interessante iniciar uma psicoterapia, pois ela ira te ajudar a saber lidar com a sua ansiedade, só o medicamento não é indicado. Normalmente trabalha junto o tratamento medicamentoso e a psicoterapia.
Olá. Que bom que você ja procurou ajuda médica. Normalmente o efeito da medicação começa a ser sentido entre 2 à 4 semanas. Precisa ter calma, confiar e seguir as orientações do seu médico! No seu relato, parece que você deixou de tomar por um tempo a medicação. Essa atitude apenas traz mais sintomas, e ocasiona uma demora ainda maior nos resultados. Também é importante saber que só a medicação não resolverá as suas questões emocionais, somente diminuirá os sintomas. Aproveite esse momento e invista em autoconhecimento, autocuidados, promova pequenas mudanças no seu comportamento, na medida do possível. Procure um psicólogo que poderá te auxiliar muito nessa caminhada. Sempre à disposição.
Olá!
Primeiramente, é fundamental buscar o suporte de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar sua situação de forma individualizada e oferecer um plano de tratamento adequado. Eles poderão avaliar se a medicação atual está sendo eficaz para controlar seus sintomas de ansiedade ou se é necessário ajustar a dose ou considerar outras opções.

Embora a ansiedade seja uma resposta normal do organismo, em alguns casos, ela pode se tornar excessiva, persistente e interferir nas atividades diárias, prejudicando o bem-estar e a qualidade de vida.

Em psicoterapia você pode desenvolver habilidades para lidar com essa ansiedade, compreendendo melhor os motivos da ansiedade e como lidar com ela.

Espero que fique bem!
Um forte abraço!
Olá! Existem algumas técnicas que ajudam com a ansiedade pois mexem com a fisiologia do corpo. Tomar consciência de sua respiração, tornando a respiração mais lenta, num ritmo de Inspirar por 4 segundos, segurar 2 segundos, expirar por 6 segunda e segurar mais 2 segundo. Fazer esse ritmo por alguns minutos reduz a ansiedade. Jogar água no rosto também reduz, pois ativa um reflexo que todos os mamíferos tem que é o reflexo de mergulho. Nosso corpo entende que estamos em baixo da água e reduz a ansiedade. Deixar o rosto mergulhado alguns segundos numa bacia ajuda mais. Espero ter ajudado.
Sinto muito pelo que voce está passando, sentir ansiedade, ainda mais uma crise, não é fácil. Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra uma preocupação consigo mesmo.

As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Olá. Além da medicação, é preciso fazer acompanhamento psicológico para poder lidar com a ansiedade. Abraço.
Olá. Observe que podem ser muitas questões. Vamos olhar para o todo? Você vem tendo sintomas físicos e toma uma medicação.
Primeira coisa a olhar é: Como e porque houve a indicação dessa medicação. Muito provavelmente você recebeu indicação de um médico psiquiatra. Dessa forma, ele é o profissional indicado para avaliar a dose e se suas reações físicas podem ser devido à medicação ou há outras possibilidades.
Segundo olhar que eu indicaria que você busque é uma ajuda profissional com psicólogo, pois as doenças tem um contexto emocional importante por trás dela. E esse contexto não é solucionado por medicação, por vezes a medicação se torna uma base, mas não a solução.
Te convido a conhecer meu perfil. Estou à disposição.

Boa tarde! Imagino como pode estar sendo difícil sentir esses sintomas. A sensação de respiração gelada e o peso no peito são sintomas comuns de ansiedade, e é bom que você esteja atento a isso. O tratamento para a ansiedade moderada a grave pede uma abordagem multidisciplinar, unindo atendimento psicoterápico e medicação prescrita por um psiquiatra. Qualquer desconforto relacionado deve ser relatado ao seu médico. É importante que ele saiba para avaliar a necessidade de ajustes na medicação ou na dosagem. Um acompanhamento próximo é fundamental para ajudar a gerenciar esses desconfortos que podem surgir durante o tratamento. Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante, e o acompanhamento adequado pode fazer uma grande diferença no seu bem-estar. Fique bem, espero ter ajudado.
Olá, parece que você está enfrentando sintomas físicos e emocionais relacionados à ansiedade, como a sensação de respiração gelada e peso no corpo ou no peito. Esses sintomas podem ser muito desconfortáveis e impactar significativamente seu bem-estar.

É importante reconhecer que a ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras, incluindo sintomas físicos como os que você descreveu. A trazodona pode ajudar a controlar sintomas específicos, mas é fundamental explorar estratégias adicionais para lidar com a ansiedade de forma abrangente.

Como psicólogo, posso ajudar a identificar as causas subjacentes da sua ansiedade, desenvolver técnicas de relaxamento e manejo do estresse, e trabalhar na modificação de padrões de pensamento que contribuem para esses sintomas físicos. Em uma sessão de psicoterapia online, podemos explorar suas preocupações em profundidade e criar um plano personalizado para melhorar seu bem-estar emocional e físico.

Se você está interessado em encontrar maneiras eficazes de lidar com esses sintomas de ansiedade e melhorar sua qualidade de vida, estou aqui para oferecer suporte. Agendar uma sessão pode ser um passo importante para começarmos a trabalhar juntos nessa jornada de autocuidado e saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!