Olá, recentemente fui diagnosticado com TDAH, e meu medico me receitou Ritalina 10mg, como duas vezes
9
respostas
Olá, recentemente fui diagnosticado com TDAH, e meu medico me receitou Ritalina 10mg, como duas vezes ao dia, de manhã e de tarde, já estou tomando a 9 dias e sem resultados, o q pode ser?
Olá!
A princípio, faça uma lista de sua rotina diária para acompanhar a evolução. Depois leve a sua lista para seu médico para que possam discutir a eficácia do esquema medicamentoso.
A princípio, faça uma lista de sua rotina diária para acompanhar a evolução. Depois leve a sua lista para seu médico para que possam discutir a eficácia do esquema medicamentoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Remédios psicotrópicos, assim como a ritalina, podem levar de 15 a 60 dias para começar a fazer efeito... aprender a lidar com a ansiedade e também elaborar estratégias para lidar com o déficit de atenção também fazem parte do tratamento! O remédio não vai fazer tudo sozinho!
Boa noite!
É fundamental que você tenha um laudo proveniente de uma avaliação neuropsicológica, mediante esse laudo, busque um tratamento medicamentoso juntamente com o seu neurologista/psiquiatra para ajustar o fármaco mediante o diagnostico, faça psicoterapia de preferência na abordagem TCC (terapia cognitiva comportamental), você irá conseguir acompanhar seus avanços de uma forma mais assertiva em prol da sua qualidade de vida.
É fundamental que você tenha um laudo proveniente de uma avaliação neuropsicológica, mediante esse laudo, busque um tratamento medicamentoso juntamente com o seu neurologista/psiquiatra para ajustar o fármaco mediante o diagnostico, faça psicoterapia de preferência na abordagem TCC (terapia cognitiva comportamental), você irá conseguir acompanhar seus avanços de uma forma mais assertiva em prol da sua qualidade de vida.
O ideal é verificar tanto o diagnóstico, se está correto e também a medicação bem como sua dosagem. A mediação irá atuar em situações de demanda atencional. Caso você veja que não está fazendo efeito, talvez o diagnóstico esteja precipitado ou a dosagem não esteja adequada.
Cada vez mais tem sido comum o diagnóstico de TDAH, principalmente em crianças. Entretanto, pouquíssimas vezes os médicos investigam a fundo a origem destes sintomas, limitando-se a simplesmente prescrever a medicação, que muitas vezes possuem importantes efeitos colaterais. Por isso, é interessante que o tratamento seja feito também com um psicanalista ou psicólogo. Enquanto o remédio irá atuar apenas amenizando os sintomas, a análise ou terapia irá te proporcionar um espaço para falar de seu sofrimento, de modo que você consiga elaborá-lo melhor e descobrir a origem dos seus sintomas, aprendendo também a lidar melhor com eles. Sugiro que converse com seu médico e tire todas as dúvidas em relação à medicação, mas que também procure um psicanalista.
Esse transtorno pode ser algum trauma de infância ,nada melhor que uma terapia com seu Analista para descobrir oque o fez chegar nesse ponto,tomar medicamento sem saber de onde vem os sintomas ,fica meio que camuflado.tudo tem uma causa e efeito,temos que descobrir de onde vem os transtornos.
Procure seu médico para sanar essa dúvida sobre adequação da dosagem de medicação. É importante no caso do TDAH fazer uma avaliação psicológica condizente para afirmar o diagnóstico e verificar o tipo predominante no seu caso. Além disso, a terapia combinada de medicamento e terapia cognitivo comportamental é a mais indicada, segundo os estudos atuais.
O número de pacientes com diagnóstico de TDAH, só tem aumentado, cada dia mais. Muito relevante, tudo que já foi citado pelos colegas, tratamentos medicamentosos, psicoterapia, mas, vejo como um grande reforço as interações, tanto com os pais (familiares) e a escola. Os professores são quem, além dos familiares , os que mais vivenciam o cotidiano, da criança acometida TDAH.
Sugiro, que procure o seu médico e relate, o que está observando e sentindo com a medicação. Se tiver receio de esquecer os detalhes da sua observação, você pode anotá-las e lê-las para o médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.