Olá, recentemente fui diagnósticada com refluxo , só que pensava em ir para uma nutricionista antes

5 respostas
Olá, recentemente fui diagnósticada com refluxo , só que pensava em ir para uma nutricionista antes disso... Seria possível fazer apenas uma dieta para ganho de peso e refluxo ? Seria mais viável ir a um nutricionista especializado em gastroenteropatias ou não seria necessário ?
Olá, o ideal é fazer acompanhamento com um profissional. Consumir alimentos com baixo teor em FODMAPS pode melhorar o seu quadro. Experimente também tomar 01 xícara de chá de Espinheira Santa ou Melissa 30min antes das refeições.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O nutricionista clínico tem a capacidade de tratar problemas gastro-intestinais. Um profissional especializado poderá ajudar bastante, observando causas adjacentes ao refluxo gastro-esofágico. Eu tenho esta especialidade, e posso ajudar. A dieta deve envolver dentre outros fatores, o ajuste do peso, uma vez a pressão na região abdominal, pode influenciar o refluxo.
Olá, tudo bem? Sim, o nutricionista pode te auxiliar nesse caso, ajustando a alimentação para tratar o refluxo e ganho de peso. Conte comigo, também realizo o teleatendimento.
Uma nutricionista pode te ajudar e muito nesse processo.Adequar a alimentação a suas patologias.
É possível sim criar uma dieta que ajude tanto no controle do refluxo quanto no ganho de peso. No entanto, como você foi diagnosticada com refluxo, seria ideal consultar uma nutricionista especializada em gastroenteropatias. Esse profissional terá conhecimento específico para ajustar sua dieta de forma que ela seja rica em calorias saudáveis, promovendo o ganho de peso, enquanto evita alimentos que podem agravar o refluxo.

Uma dieta bem planejada pode incluir alimentos que promovem o ganho de peso, como fontes saudáveis de gordura (abacate, azeite de oliva), proteínas magras, e carboidratos complexos, ao mesmo tempo em que minimiza alimentos que podem desencadear sintomas de refluxo, como alimentos ácidos, picantes ou gordurosos.

Portanto, consultar um nutricionista especializado pode ser bastante vantajoso para garantir que sua dieta seja segura, eficaz e personalizada para as suas necessidades de saúde

Especialistas

Jean Clever Bido Cesário

Jean Clever Bido Cesário

Cirurgião do aparelho digestivo

Porto Ferreira

Érica Yukari Yanaguihara

Érica Yukari Yanaguihara

Especialista em clínica médica

São Paulo

Guilherme Henrique Ribeiro de Carvalho

Guilherme Henrique Ribeiro de Carvalho

Especialista em clínica médica

São Paulo

Leonardo Ranzini Fajardo

Leonardo Ranzini Fajardo

Especialista em clínica médica

São Paulo

Mateus Fonseca de Gouvêa Franco

Mateus Fonseca de Gouvêa Franco

Especialista em clínica médica

São Paulo

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1038 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.