Olá! Realizei a colocação do piercing australiano, e desde ontem, 3 dias após a perfuração, a regi

3 respostas
Olá!
Realizei a colocação do piercing australiano, e desde ontem, 3 dias após a perfuração, a região está roxa, inclusive na cartilagem ao lado do piercing, é comum? Não está dolorido, apenas roxo, em quantos dias deve sair ? Quais devidos cuidados tomar ?
Olá, para uma melhor do caso recomendo uma avaliação médica. Contudo, higiene local com água é importante para evitar infecção.

Olá, se calor local, dor, inchaço e mudança de coloração pode sim estar associada a inflamação ou processo infeccioso e talvez necessite de uso de antibiótico oral e anti-inflamatório. Recomendo consulta médica para melhor avaliação e conduta.

Olá, tudo bem? O período logo após a inserção de um piercing geralmente acompanha inchaço, dor e mínima mudança da coloração, especialmente em locais de atrito, cartilagem ou região íntima. No entanto, alguns fatores como a antissepsia e assepsia dos instrumentos e materiais utilizados no procedimento, bem como uso de substâncias ou álcool podem influenciar no processo de cicatrização e facilitar o desenvolvimento de uma infecção. Durante o processo de cicatrização é importante manter uma higiene adequada, além de secar bem o local. Evitar encostar na perfuração, entrar em piscina/mar ou contato com cosméticos (creme de cabelo, etc). Existe a possibilidade de infecção ou reação alérgica ao material da jóia, por isso é indicado buscar atendimento médico para avaliação específica e prescrição medicamentosa se necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!