Olá, que especialidade da odontologia devo procurar para melhorar minha bochecha que é maior que a

4 respostas
Olá, que especialidade da odontologia devo procurar para melhorar minha bochecha que é maior que a outra pq antigamente mastigava de um lado só? Como seria o tratamento? Os músculos de um lado são mais fortes que do outro
Fadigaria seu músculo masséter com toxina botulínica até tornar os 2 lados simétricos

Boa noite! Se sua alteração for somente muscular, do músculo masseter, uma aplicação de botox no lado mais hipertrofiado pode ajudar a aliviar os sintomas, por exemplo. Mas pode ser que seu caso seja mais complexo, pois existem várias causas para assimetrias na face. Procure um cirurgião plástico especialista em Craniomaxilofacial para lhe auxiliar no melhor tratamento. Abraços!
Olá procure um cirurgião buco maxilo facial com experiência tb em harmonização orofacial..eh necessário avaliar quais os tecidos que realmente se apresentam hipertrofiados..pode ser a gordura..ou pele..ou mesmo os músculos que podem ser investigado clinicamente..como tbm através de exames de imagem e eletromiografia..de qualquer maneira me parece um caso passível de resolução. Fique tranquilo!
Olá! Acredito que não há um tratamento exato para essa assimetria. Passe a mastigar do lado oposto ao lado do músculo hipertrofiado que poderá relaxar esse músculo e igualar com o outro lado.
A aplicação do botox nesse lado hipertrofiado fará com que você perca força muscular mesmo quando já estiver normalizado. Na minha opinião, esse não seria o melhor tratamento. Se quiser procurar algum Cirurgião Dentista, procure um Clínico Geral. Espero ter ajudado!