Olá quanto tempo leva para o Luvox começar a fazer o efeito desejado? Ele engorda? Tira a libido?

2 respostas
Olá quanto tempo leva para o Luvox começar a fazer o efeito desejado?
Ele engorda?
Tira a libido?
O Luvox* (fluvoxamina) pode demorar várias semanas para produzir algum efeito e, para produzir efeito completo, pode demorar até meses. Apesar de haver queixas de pacientes de que aumentaram de peso após o uso de fluovoxamina, não há provas definitivas deste efeito e é possível que, quando ocorre, seja devido a outros fatores como, por exemplo, melhora dos sintomas, levando a melhora do apetite ou mesmo sedentarismo e envelhecimento que, por si só, em médio prazo, levam a aumento de peso. Aumento de peso também pode ter origem em algumas doenças clínicas. Faça acompanhamento médico regular e leve esta queixa ao seu médico, para uma orientação personalizada. Infelizmente, efeitos colaterais sexuais apresenta em 80% das pessoas, em grau maior ou menor. O mais frequente é dificuldade de orgasmo, mas pode haver diminuição da libido (desejo sexual). Com o passar do tempo, mesmo usando a medicação, este efeito pode melhorar. Além disto, há algumas medidas que podem ajudar na vida sexual (fale com seu médico ou com um médico especialista em sexualidade) e, felizmente, quando se para a medicação, os efeitos desaparecem por completo (mas jamais faça isto sem ser por orientação médica).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os antidepressivos como a Fluvoxamina (Luvox®) demoraram aproximadamente 4 semanas para fazer efeito. Contudo, um trabalho recente indica que uma melhora entre 20 a 30% nos sintomas depressivos já nas primeiras 2 semanas é indicativo do resultado mais tardio. Contudo, em alguns transtornos como o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), temos que esperar um tempo ainda maior (até 12 semanas) antes de pensar numa substituição.

Com relação ao seus efeitos colaterais, essa medicação geralmente tem um perfil mais benigno em relação a peso e libido. Na sua classe de medicação (os inibidores de recaptação de serotonina), estudos comparativos demonstram que ele é o que menos afeta a libido e não está relacionado com ganho de peso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 242 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.