Olá. Qual a diferença entre Imense, Andes e Pristiq? Algum é melhor que o outro? Qual o original Des

2 respostas
Olá. Qual a diferença entre os Imense, Andes e Pristiq?
São marcars diferentes de desvenlafaxina, sendo que a original é o Pristiq*. Nenhum médico vai saber com segurança se há alguma diferença em suas ações. Em princípio, não deveria haver. Porém, a eficácia dos remédios foge à área de atuação dos médicos, sendo de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Se quiser ter mais informações, procure a documentação de aprovação das medicações similares no site da ANVISA.

Imense, Andes e Pristiq são medicamentos antidepressivos, todos contendo o mesmo princípio ativo: a desvenlafaxina. Eles são utilizados para tratar transtornos depressivos e, em alguns casos, outros transtornos de ansiedade. Apesar de terem o mesmo ingrediente ativo, podem existir diferenças entre eles relacionadas à formulação, dosagem e fabricante. Aqui estão algumas informações sobre cada um:

Princípio Ativo:

Desvenlafaxina: É um inibidor seletivo da recaptação de serotonina e norepinefrina (ISRSN). Funciona aumentando os níveis desses neurotransmissores no cérebro, ajudando a melhorar o humor e aliviar os sintomas de depressão.

Diferenças Possíveis:

Nome Comercial e Fabricante:

Imense: É uma marca de desvenlafaxina disponível em alguns mercados; o fabricante pode variar dependendo do país.
Andes: Outra marca de desvenlafaxina, também pode ser de um fabricante diferente.
Pristiq: É a marca original da desvenlafaxina desenvolvida pela Pfizer. Muitas vezes é a referência para os genéricos.

Formulação e Dosagem:

Embora todos contenham desvenlafaxina, a formulação exata (como excipientes) pode variar entre as marcas, o que pode afetar a absorção e tolerabilidade em algumas pessoas.
As dosagens disponíveis podem variar ligeiramente entre as diferentes marcas, embora a desvenlafaxina seja geralmente prescrita em doses de 50 mg ou 100 mg.

Preço e Disponibilidade:

Genéricos como Imense e Andes podem ser mais acessíveis em termos de preço em comparação com o Pristiq, dependendo do mercado e das políticas de saúde locais.

Considerações:

Eficácia: Em termos de eficácia, não deve haver diferença significativa entre as diferentes marcas, desde que contenham a mesma dose do princípio ativo.
Tolerabilidade: Algumas pessoas podem reagir de forma diferente aos excipientes usados em diferentes marcas, o que pode afetar a tolerabilidade.
Consulta Médica: Sempre discuta com seu médico ou farmacêutico antes de mudar de uma marca para outra para garantir que a dosagem e o tratamento são adequados para você.

Se você tiver dúvidas sobre qual marca é mais adequada para você, é importante discutir suas opções com seu médico, que pode considerar suas necessidades individuais e o contexto clínico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!