Olá! Quais exames posso pedir ao medico para saber se necessito usar algum suplemento por exemplo: ô

5 respostas
Olá! Quais exames posso pedir ao medico para saber se necessito usar algum suplemento por exemplo: ômega 3,magnésio, vitamina D,coenzima q10 ou vitamina B12; sou homem, 62 anos, tenho diabetes e sou hipertenso. Esses suplementos são necessários como diz a propaganda. Muito Agradecido!
Olá os exames bioquímicos, biomarcadores do metabolismo da glicose, ósseo, ferro, lipídico, e carências nutricionais. A suplementação é necessária se não atingir as necessidades através da alimentação, precisa de diagnóstico nutricional. A vitamina D normalmente é difícil de atingir sem suplementação mas precisa avaliar seu caso. Obrigada, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 400

Olá, aconselho você a marcar uma consulta com um clínico geral ou geriatra para a solicitação de exames necessários para avaliar seu estado de saúde e partir dos resultados faça uma avaliação nutricional com
Nutricionista que irá prescrever os suplementos mais indicados a você, incluindo alguns que você citou. Boa consulta a você!
Olá, primeiro aconselho você a procurar um Médico (Endocrinologista, Cardiologista, Geriatra, clínico geral) ou ou uma nutricionista para fazer uma avaliação clinica e solicitar os exames quando necessário.

Destes suplementos que você citou apenas o ômega 3, Vitamina D e B12 têm evidências científicas para realizar suplementação quando o os seus exames mostram alguma deficiência. É importante te lembrar que essas propagandas nem sempre dizem a verdade e apenas um profissional de saúde pode indicar suplementos para você.
Nenhum desses suplementos são coadjuvantes no tratamento de diabetes e hipertensão. Além disso, a coenzima q10 não serve para nada, não desperdice seu dinheiro com suplementos, procure um especialista e um nutricionista para que possa melhorar a sua saúde.
Oi, tudo bem?
Aconselho o senhor a agendar uma consulta com um médico clínico geral ou geriatra, para avisar a sua condição clínica, além de nutricionista para melhorar a sua saúde e qualidade de vida com a alimentação individualizada.
Propagandas são "perigosas" pois não são individualizadas para o histórico clínico de cada um de nós. Por isso as sugestões acima, até mesmo para o senhor saber se tem a relação necessidade de suplementação e quais seriam estes suplementos direcionados para o senhor.
Abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!