Olá, primeira pergunta aqui no site... seguinte, fiz endoscopia digestiva alta e deu que tenho ''duo

1 respostas
Olá, primeira pergunta aqui no site... seguinte, fiz endoscopia digestiva alta e deu que tenho ''duodenite erosiva de leve intensidade''. Na endoscopia consta que ''esôfago'' e ''estomago'' não deu nada aparentemente. O medico que solicitou a endoscopia passou Dexilant de 60mg, porém não li nada a respeito desse remédio que ajude na ''duodenite erosiva'' apenas em relação a esôfago e estomago.
Agora estou com medo de esta tomando esse ''dexilant 60mg'' e acabar afetando o esôfago e o estomago.
Este medicamento também serve para duodenite? devo procurar um outro medico ou esse esta certo?
A duodenite pode ser causada pela hiperacidez gástrica, por verminoses, uso de anti inflamatórios e por doenças inflamatórias. Durante a consulta, o médico coleta a história clínica para formular uma hipótese diagnóstica. Pode ser que seu médico tenha descartado as outras hipóteses e fechado o diagnóstico de duodenite por hiperacidez, nesse caso o dexilant estaria bem indicado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!