Olá!! Preciso de uma segunda opinião:: Passei por uma cauterização de ceratose seborreica há 3 meses
1
respostas
Olá!! Preciso de uma segunda opinião:: Passei por uma cauterização de ceratose seborreica há 3 meses, porém, ainda estou com a mancha no rosto, um pouco mais clara mas existente. É normal?? Em média, quanto tempo demora pra ela sumir por completo??
![Dra. Valeria Matarotti S Moreira](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4f452b/4f452b2e97209c3110a8844f6c0b0bb4_small_square.jpg)
A cicatrização é individual. Após a eletrocauterizaçao de lesoes, pode ocorrer depósito de malanofagos, e apatecerem manchas, que podem ou nao desaparecer. Isso pode ocorrer com qualquer paciente. Use protetor solar de FPS alto e converse com seu dermatologista para que ele avalie e prescreva creme clareador ou outro tratamento. Att. Dra Valéria Matarotti.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Especialistas
![Caroline Takatu](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/589a1f/589a1fc4674d9c3a72ed49d160c18f34_medium_square.jpg)
![Ana Flávia Saliba Scoppetta](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/38fe3b/38fe3b661002b64b664d1f6ca9129418_medium_square.jpg)
![Viviane Franco](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/2579ff61/2579ff61-c141-474a-bef1-8c6b7be39302_medium_square.jpg)
![Myrciara Macedo de Alcântara](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/da787c/da787cf579602d88037b87539d2ed79b_medium_square.jpg)
![Thiago Cezar Rocha Azevedo](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Berenice Werlang](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Fiz o procedimento de cauterização das ceratoses na barriga e a dermatologista acabou fazendo tbm em uma pinta normal e agora ela está inflamada, isso é normal? O q devo passar para melhorar e secar?
- Fiz a retirada deuma ceratose seborreica no dia 25 de setembro,na face.Ao lado da cicatriz está inchado.isso é morma?
- Boa noite!! Sinto muita coceira no couro cabeludo e quando prendo ele dói muito ,já fiz exames de sangue ,biópsia ,tomografia e teste alérgico não deu nada ,os médicos falam que é emocional ,mas eu não sou tão ansiosa assim eu não durmo a noite de tanto coceira ,sinto q tem uns carinhos na minha cabeça…
- Irei passar pelo procedimento de eletrocauterização de queratose seborréica na face ( várias lesões) minha dúvida é se após o procedimento posso me expor ao sol com uso de protetor solar.
- Bom dia. Ceratose seborréica pode ser confundida com Melanoma? Pq tenho uma mancha no braço há uns 10 anos e não sei o que pode ser.
- É normal a queratose seborreica sumir sozinha sem fazer nenhum procedimento?
- É normal a queratose seborreica sumir sozinha sem fazer nenhum procedimento?
- Fiz a retirada e cauterizei a ceratose seborreica que tinha no couro cabeludo, quanto tempo de cicatrização posso fazer bronzeamento ou pegar sol? Obrigada
- Fiz a cauterização da queratose seborreica faz 40 dias e a casca ainda não caiu agora está soltando um líquido, é normal?
- tenho muita ceratose, quase na perna toda e por isso nao da para fazer esses procedimentos. existe algum creme para clarear elas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Ceratose Seborréica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.