Olá! Posso diluir o comprimido de Dramin em líquido?

3 respostas
Olá! Posso diluir o comprimido de Dramin em líquido?
Olá! O ideal é não triturar os comprimidos. Existe dramin em gotas. É uma opção melhor e mais prática do que triturar.

Embora esmagar o comprimido para que fique mais fácil de engolir seja uma prática comum, o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) alerta que dividir, triturar ou dissolver medicamentos pode comprometer, sim, sua eficácia, principalmente os revestidos. Isso porque este tipo de remédio possui uma espécie de "cobertura" que protege o princípio ativo do ambiente ácido do estômago, liberando-o apenas no intestino, para só então seja absorvido. ?Triturar o comprimido pode liberar o princípio ativo no estômago, inativando-o. Além disso, existem comprimidos de liberação lenta, que, se triturados, podem causar absorção mais rápida do princípio ativo, causando até intoxicação.
Veja bem cada medicamento, e eles apresentam-se em diferentes formatos né, capsulas, óleos, comprimidos, comprimidos revestidos. Cada um deles foi estudado em milhões de pessoas e feito para ser absorvido em uma determinada parte do seu trato gastrointestinal, ou outras vias. Por tanto, medicamentos não são brincadeiras, e ademais, a indicação do Médico, prevê com exatidão o que você deve fazer, para não por a vida e a saúde de ninguém em risco.