Olá! Porque é receitado glifage é gliclazida juntos? É a primeira vez que uso tenho diabetes 2. Toma

2 respostas
Olá! Porque é receitado glifage é gliclazida juntos? É a primeira vez que uso tenho diabetes 2. Tomava metiformina, a médica trocou por esses. Fui a farmácia para saber o preço de um ,e o farmacêutico já falou o valor do outro. Achei coisa de vidente
O diabetes tipo 2 surge por alterações no funcionamento de vários orgãos do nosso corpo, incluindo o fígado, músculo, rins, tecido adiposo. Na maioria dos casos ocorre em pessoas acima do peso, onde a gordura impede a ação da insulina corretamente, o pâncreas produz insulina insuficiente, os músculos não consomem a glicose corretamente, o fígado libera muita glicose para a corrente sanguínea e os rins não excretam a glicose como deveriam. Assim a glicose sobe no sangue e se não controlada irá prejudicar os diversos tecidos do corpo. Como no diabetes tipo 2 existem várias alterações como descrevi, muito frequentemente estão indicadas várias medicações com mecanismos de ações diferentes para o controle ideal das taxas de glicose no sangue. Tanto Glifage como Gliclazida são muito prescritas no Brasil como foi no seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como explicado acima o Diabetes tipo 2 evolve diversos defeitos diferentes e cada medicamento age em um ou mais destes defeitos para conseguir o controle ideal.
Ex:Glifage - melhora a ação da insulina(dele não estimula a produção de insulina) - esta é apenas uma das suas ações
Já a Glicazida estimula a produção de insulina
Desta forma eles se somam para o controle da doença.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1066 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.