Olá.Poderia a imaginação/fantasia em mulheres viciar o cérebro igual a pornografia?. Nunca consumi p

16 respostas
Olá.Poderia a imaginação/fantasia em mulheres viciar o cérebro igual a pornografia?. Nunca consumi pornografia, me masturbava 1x ao dia até os 25 anos, depois foi diminuindo até praticamente parar, hoje aos 40 anos. Acontece que desde jovem não consigo ter relação sexual sem imaginar, e hoje não consigo ter relação sexual com a minha namorada sem imaginar e perdi o tesão nela por ela não parecer com as mulheres que acostumei imaginar/fantasiar. Eu a amo muito . Ela é minha primeira namorada com compromisso, as outras eram relacionamentos casuais. Não sei o que fazer e estou desesperado. Imaginava e fantasiava outras mulheres para aplacar a solidão e carência. Não usava imagens, só imaginação. Mesmo quando a masturbação foi diminuindo. Não sei a quem recorrer e vivo um verdadeiro inferno. Temo ter estragado meu cérebro do mesmo modo que o vício em pornografia, que eu nunca consumi, estraga.
De fato, essa situação é angustiante, pois esse comportamento pode não só afetar a satisfação sexual do casal, como o relacionamento amoroso, e te causar um sofrimento psiquico. Uma hipótese é que você tenha condicionado seu comportamento à masturbação com um tipo específico de mulher. Acredito que a Terapia Cognitiva Comportamental pode te auxiliar no descondicionamento a esse ato de imaginar e fantasiar. Caso esse comportamento esteja afetando seu relacionamento, recomendo a terapia de casal, mas se está afetando você apenas, sugiro fazer terapia individual com foco na sexualidade.

Oie! Te oriento a buscar ajuda com uma psicóloga sexóloga, ela poderá te auxiliar de forma focada nessa situação específica, além de explorar e orientar demandas que envolvam outras possíveis angústias, espero que fique bem ;)
Olá! Sinto muito ouvir que você está passando por essa situação angustiante e conflituosa. É compreensível que você esteja se sentindo desesperado e confuso nesse momento. É importante lembrar que você não está sozinho e há suporte disponível para ajudá-lo a lidar com essas questões.

Nesse caso, seria benéfico buscar o apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta sexual. Ao trabalhar com um terapeuta, você terá um espaço seguro para explorar essas questões de imaginação, fantasias e sua perda de tesão na relação com sua namorada. O terapeuta poderá ajudá-lo a compreender melhor as raízes desses padrões de pensamento, bem como a lidar com as consequências emocionais que eles podem estar causando. Além disso, a terapia pode auxiliá-lo na reconexão com sua parceira e no fortalecimento do vínculo emocional e sexual entre vocês.

Como psicoterapeuta sexual, fico à disposição!
Um forte abraço!
Olá, infelizmente o assunto sexual acaba sendo um tabu em nossa sociedade, e por isso falamos pouco sobre o assunto, mas nós homens, somos bombardeados de assuntos, imagens, filmes, revistas, tudo nos direcionando a esta sexualização por imagens, acredite, você não criou as ideações sobre o corpo que se relaciona por si só somente, mas sim pela influência que teve durante toda sua vida. O ideal, seria buscar um profissional que possa lhe ajudar a desconstruir estas imagens. E aprender a receber e ter a pessoa que ama, como ela de fato é, com imperfeições, com perfeições, porém, única no mundo.
Trabalhar com o tema, é importante para compreender nossa cultura sexualizada, nossa industria, mas você tem seus gostos, seus desejos, suas imaginações, podemos descobrir em terapia de onde eles vieram, e como administra-los e aprender novos. Claro que é somente, uma resposta a uma pergunta, mas caso queira estender o assunto. Sinta-se a vontade para me enviar uma mensagem, ou marcar uma consulta.
Olá, compreendo como esteja angustiado e sofrendo com essa situação que apresentou. Te oriento acompanhamento psicoterapêutico para falar sobre essas questões a de fim de obter maior autoconhecimento sobre si e uma melhor compreensão sobre a forma como lida com sua imaginação/fantasias e com aquilo que é real de fato. Fico a sua disposição caso necessite de acompanhamento. Um abraço.
Olá!
No teu relato tem um grande sofrimento em não conseguir se relacionar sexualmente com quem tu diz amar. Mas parece que há questões de extrema importância a examinar em um tratamento psicológico: qual tua concepção do sexo? Qual a tua possibilidade em conciliar sexo e amor? Entre outras. Importante buscar ajuda profissional.
Boa noite! Compulsão é algo difícil, sua vivência aponta para algo de vicioso mesmo. Parece haver a compulsão pelo consumo de pornografia e algo do real que você não consegue botar em prática com ela. É muito importante fazer psicoterapia/análise!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online
Bom dia,
A masturbação é algo que faz bem a todos nós. Usá-la para outros fins, dificulta quando usa a imaginação em algo real. Procure um psicólogo com experiência para lhe ajudar a modificar essa crença sobre a imaginação, entre outros fatores que provavelmente estão envolvidos na relação sexual.
Sim pode, alias é sempre assim, a construção dos ideais iniciam-se bem cedo. As fantasias sexuais precisam ser trabalhadas a lapidadas para alinhar com seus outros ideais de vida, que não gerem culpas ou angustias. O desalinhamento aqui muitas vezes destroem relacionamento, muitas pessoas buscam relações extraconjugais por motivos semelhantes, o que muitas vezes pioram o desejo pela família e esposa que também é amada.
Sugiro buscar um psicanalista que acredito são os que mais estudam a sexualidade e seus impulsos assim como fantasias.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Há imagens na imaginação, logo pouco importa se é composta por aportes externos como a pornografia. Fato é: aquilo que funcionou para você por muito tempo não lhe serve mais pelo seu relato. Parece haver uma cisão entre sua fantasia e a realidade que se apresenta, gerando angústia. Procure um analista para que possa trabalhar essa questão que lhe aflige.
Cuidar dessa angústia é fundamental para que você possa se conhecer e identificar as razões pelas quais você não consegue ter uma vida sexual tranquila com suas parceiras... E para isso o autoconhecimento, proporcionado pela psicoterapia é fundamental... Agende uma consulta para juntos cuidarmos disso!
Olá. É preciso através de terapia encontrar os bloqueios que você possuem instalados em seu cérebro, com a Terapia EMDR é possível reprocessarmos traumas dos passados. Estou a disposição para lhe explicar como funcionam as sessões. Abraço. Invista para encontrar a solução para seu problema, pois o casamento é muito importante e tenho certeza que logo logo você estará bem.
Olá. Autoconhecimento e psicoterapia vão te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e a se desenvolver pessoalmente.
Olá... Desejo que esteja bem... Busque psicoterapia e análise para que se conhecer e compreender o que está vivenciando. Cada ser humano tem seu funcionamento, sua história de vida. É necessário entender melhor a dificuldade que está vivenciando.
Fico à disposição.
Abraços
Olá! Pornografia vicia sim; e já existem vários estudos demonstrando os malefícios do consumo desse vício. Você fala de carência e solidão, acho que está aí o ponto que deve tratar na psicoterapia. Pare de buscar um prazer fora, pare de se distrair de seus incômodos internos, pare de depositar no outro o seu bem estar. Leve a sério sua dor, leve-se a sério. Quem é você? Já parou para refletir e responder a essa pergunta? O tempo urge, e nascer como pessoa (personalidade, temperamento, caráter) é uma necessidade urgente. Espero despertar em você a vontade de se apropriar do seu verdadeiro eu e viver uma vida mais consciente. Busque ajuda.
Olá! Nos transtornos sexuais e de vícios sexuais tem as questões de fantasia/imaginação, pornografia, fetiches, ansiedade elevada, fuga de questões emocionais. No seu caso o que parece estar causando a falta de libido é o vicio da imaginação. E além disso as causas do que causou esse vicio e comportamentos, que precisam ser trabalhados na psicoterapia para você melhorar de forma duradoura. Sugiro você recorrer a um profissional que trabalhe esses transtornos de sexualidade, com a psicoterapia você pode entender-se, ressignificar-se e desenvolver formas de superar e canalizar o vicio. Fico a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!