Olá, Pode tomar colágeno tipo 2, coenzima Q10, Ômega 3 e vitamina D, tudo junto depois do almoço?

4 respostas
Olá, Pode tomar colágeno tipo 2, coenzima Q10, Ômega 3 e vitamina D, tudo junto depois do almoço?
Olá! A princípio, você pode, sim, tomar os suplementos juntos. No entanto, é importante avaliar primeiro a real necessidade de cada um. Por exemplo, a coenzima Q10 é um suplemento para o qual ainda existem evidências científicas limitadas sobre seus efeitos em vários desfechos. Por outro lado, a vitamina D deve ser suplementada apenas se houver uma deficiência comprovada por exames laboratoriais. Portanto, sugiro confirmar com o profissional de saúde que recomendou a suplementação se todos esses suplementos são realmente necessários para você e qual o melhor horário para tomá-los.

Olá! Pode tomar os suplementos juntos após o almoço, pois os mesmos não possuem interações negativas conhecidas entre si. Porém, é importante seguir as orientações de dosagem do profissional da saúde que recomendou, já que ele pode ajustar os suplementos conforme suas necessidades específicas e estratégias adotadas. Abraços :D
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 230
Sim, você pode tomar juntos após o almoço. Mas algumas considerações podem ajudar a otimizar a absorção :

Colágeno Tipo 2: Geralmente é bem absorvido e pode ser tomado com ou sem alimentos. Tomar com uma refeição pode ajudar a melhorar a digestão.

Coenzima Q10: A absorção pode ser melhorada quando tomada com uma refeição que contenha gordura, então tomar com o almoço é adequado.

Ômega 3: Também é mais bem absorvido quando tomado com alimentos, especialmente com uma refeição que contenha gorduras saudáveis.

Vitamina D: É uma vitamina lipossolúvel e sua absorção é melhorada quando ingerida com uma refeição que contenha gordura.

Embora em muitos casos tomar todos esses suplementos juntos seja seguro, é sempre uma boa ideia consultar um profissional de saúde ou um nutricionista para garantir que a combinação é adequada para suas necessidades individuais e não há risco de interações adversas com outros medicamentos ou condições de saúde.

Olá
Você pode tomar os suplementos citados junto do almoço, porém, é necessário que passe por um nutricionista para avaliar a real necessidade de suplementação, assim também você economiza dinheiro já que talvez (não conheço seu caso clínico) possa estar suplementando sem necessidade.
Todavia, eles podem ser tomados junto do almoço, que é um bom horário para tomá-los, principalmente a Coenzima Q10, a vitamina D e o ômega 3 pois são melhores absorvidos junto de uma fonte de gordura, e o horáruo do almoço (jantar também) normalmente temos fontes de gorduras boas em nossas refeições, seja do ovo, do azeite..
O colágeno independe, pode ser tomado sem alimento associado, você pode tomnar em horário isolado como antes de dormir com um copo de água mas, se for melhor dentro da sua rotina para tomar no almoço, tudo bem.

Abraço.