Olá pessoal, boa tarde! Tenho 25 anos e possuo inversão da lordose cervical. É possível retorn

5 respostas
Olá pessoal, boa tarde!

Tenho 25 anos e possuo inversão da lordose cervical.

É possível retornar ao normal ou ao menos retificar essa inversão? Qual seria o tratamento mais adequado? Existe alguma atividade física "mais recomendada"?

Atualmente já mudei alguns hábitos: atividade física, ergonomia no trabalho e frequento um quiroprata, que foi o tratamento que me trouxe melhores resultados quando o assunto é dor.

Desde já, muito obrigado!
Boa noite! É necessário entender o que está por trás desta alteração apresentada. Um exame de RX Cervical inicialmente poderia oferecer maiores informações a respeito da estrutura em si da coluna vertebral. O ideal seria realizar uma consulta com Ortopedista para verificar as melhores estratégias de tratamento. Muitas vezes, a opção de tratamento acaba sendo a cirurgia.

Acredito que além de tudo que está fazendo poderia buscar RPG ou Pilates.
Olá, fazer uma reeducação postural é o melhor caminho, RPG, pilates e até mesmo fisioterapia postural. Lógico que tudo isso que você esta fazendo é correto também.
Att
Estou a disposição!!!!
Boa tarde, bom, sua “imagem de retificação” da lordose é antiga, ou seja, já se instaurou. Não se modificará. Apenas com cirugia. Mas mtas “imagens de retificações”, não tem clínica. Não tem sintomas. Por que mexer em algo que não “da problemas”!? Ainda mais no caso de uma cirurgia.
Achou que deve se preocupar coma qualidade de
Movimentos e funções da cervical. Já está em um quiroprata que já deve ter devolvido a função do local. É isso já é excelente. Pode realizar quis quer exercícios, por tanto que não lhe causem
Dor. Att
Olá ! se com o quiroprata recuperou a função procure um fisioterapeuta com formação em escoliose com o método SEAS pode te ajudar bastante com orientação e exercícios.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!