Olá pernas vibrando internamente, o que pode ser??

1 respostas
Olá
pernas vibrando internamente, o que pode ser??
O sintoma de "pernas vibrando internamente" requer uma investigação em consulta médica para que se possa compreender do que se trata.

Caso estejamos falando de uma necessidade em movimentar as pernas, podemos estar diante da síndrome de pernas inquietas. Trata-se de uma condição em que o paciente sente grande necessidade em movimentar as pernas, principalmente à noite ou quando está parado/ descansando. Nesse quadro, ficar com as pernas em repouso gera sensações desconfortáveis. Muitas vezes, estoques baixos de ferro no organismo ou alterações da função renal/ uremia, além de fatores genéticos, podem levar à síndrome de pernas inquietas.

Agora, caso o "vibrar internamente" seja melhor caracterizado como formigamentos ou alterações da sensibilidade nas pernas, uma hipótese torna-se uma polineuropatia, condição em que há acometimento dos nervos periféricos. Existem inúmeras causas de polineuropatia, desde doenças metabólicas (diabetes, por exemplo) e auto- imunes (doenças reumatológicas como lupus, artrite reumatoide, sjogren) a condições carenciais (hipovitaminose B12, etc) e tóxicas (etilismo, quimioterapia...).

Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!