Olá percebi 2 caroços no braço um na região do cotovelo e outro na região região do bíceps, não dói

1 respostas
Olá percebi 2 caroços no braço um na região do cotovelo e outro na região região do bíceps, não dói e notei após a vacina do covid (Pfizer) e já faz 1 mês e 5 dias que tomei a vacina. E ainda estão aqui.

Tenho 17 anos.
Sexo masculino.
Fui ao Dermatologista e foi pedido ultrassonografia de pele e partes moles do lado interno do braço esquerdo com doppler, fiz o exame e:
Medidas : 2,2x 1,7 X 2,1 cm
E o outro : 2,6x1,7 X 1,8 cm
Respectivamente musculatura regional sem alteração.

Conclusão do médico radiologista:
" Adenomegalias na face medial dos terços médio e distal do braço, de provável natureza reacional"

E o médico que eu havia consultado disse: "Para procurar um clínico geral para seguimento clínico. Não há conduta dermatológica nesse momento e as lesões são linfonodos de provável reação pos vacina que devem regredir."

Mas é normal ficarem inchados por mais de 1 mês? Quanto tempo costumam ficar ? Posso esperar um pouco mais para procurar o clínico geral?

Obrigado
Boa noite!
Linfonodos fazem parte do sistema de defesa do corpo e podem aumentar após a vacinação. Normalmente regridem, mas pode acontecer de continuarem grandes.
Os linfonodos que preocupam são aqueles muito endurecidos, aderidos (não são móveis), indolores, com a superfície irregular, que tem mais de 2,0 cm e estão em crescimento progressivo, quando surgem vários pelo corpo ou ainda quando há outros sintomas associados (como febre mantida, emagrecimento, sudorese).
Realmente não existe conduta dermatológica para este caso.
Recomendo sim que você seja avaliado por um Clínico Geral para ele examinar e obter uma história completa a fim de determinar a melhor conduta - provavelmente só acompanhará.
Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.