Olá, participei de um processo seletivo e fiz um teste AC, mas interpretei a fala da psicóloga difer

16 respostas
Olá, participei de um processo seletivo e fiz um teste AC, mas interpretei a fala da psicóloga diferente, achei que só marcaria as setas se tivessem na mesma sequência, uma junta da outra. Não risquei nenhuma seta, pois Na hora fez sentido.
Será que já tô eliminado ou pode ser uma forma diferente de fazer o teste e ser interpretado?
Olá!

Entendo que houve uma interpretação diferente da instrução da psicóloga durante o teste. Em situações como essa, é importante manter a comunicação aberta e transparente.

Minha sugestão seria entrar em contato com a equipe responsável pelo processo seletivo, explicar a sua interpretação das instruções e perguntar se a sua abordagem foi apropriada ou se isso pode afetar seu resultado no teste. Muitas vezes, os empregadores valorizam a capacidade de comunicação e disposição para esclarecer dúvidas.

Lembre-se de que cada processo seletivo pode ter suas próprias diretrizes e critérios de avaliação, portanto, é fundamental buscar esclarecimentos diretamente com a equipe responsável para entender melhor a situação e como ela pode afetar sua participação no processo.

Boa sorte!

Um processo seletivo leva em consideração muitas coisas para além do teste. Fique tranquilo. Porém, acredito que a psicoterapia pode auxilia-lo a lidar com essa ansiedade que claramente se mostra dentro desse processo seletivo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá!
Toda a dúvida precisa ser esclarecida no momento do teste, pois o aplicador oferece a explicação tantas vezes forem necessárias de acordo com as instruções do manual.
No caso da atenção concentrada, ela reflete muitas características sobre você naquele momento. Se estiver fora das normas ou fora da tabela normativa para sua idade/escolaridade, você não garante sua vaga nesse processo.
Olá. Penso que é provável que você entendeu de forma diferente a explicação do que fazer no teste. |De modo geral as avaliações levam em consideração diversos fatores, não somente um teste, mas não dá para saber se você está fora do processo ou não. Boa sorte!
Olá, tudo bem
Na aplicação de testes as instruções devem ser claras e concisas aos participantes sobre o que se espera deles durante o teste. Se a pessoa não entendeu, deve esclarecer a dúvida com o aplicador.
Certifique-se sempre de seguir as instruções e procedimentos fornecidos pelo criador do teste ou pela organização responsável pela sua administração. Não deva ser essa a única forma de classificar alguém para uma vaga, mas se você não entendeu sobre o teste, talvez tenha mesmo sido prejudicado neste quesito.
Bom dia!

Sempre é importante confirmar o entendimento das instruções passadas pela pessoa que está aplicando os testes em caso de dúvidas. É muito provável que esta situação tenha afetado seu resultado final neste teste. No entanto os testes não devem ser a única forma de avaliação dos candidatos participantes dos processos seletivos.

Boa sorte!
Ola, bom dia!
O teste AC é um teste de atenção, e imagino que no momento da aplicação você tenha ficado ansiosa, o que te atrapalhou para entender o que foi pedido e tenha te prejudicado. Tente ver se há possibilidade em conversar com a banca avaliadora e expressar que houve um equivoco ao entender o teste, e que possa ter sido prejudicada. No momento da avaliação, o aplicador deve explicar e certificar se houve entendimento, e o avaliado pode perguntar caso tenha duvidas. Mas, dentro de uma avaliação em um processo seletivo, o teste não é apenas o único aspecto a ser avaliado. Estimo que tenha uma boa sorte.
@psiluanamarys
O teste de AC tem propósito de avaliar sua atenção. Seria prudente esclarecer sua duvida com a profisssional que aplicou, assim garantiria uma efetividade das suas respostas. Mas as pessoas que trabalham com isso normalmente entendem uma situação como esta. O que pode ser natural sentir ansiedade e não conseguir entender o teste. Se achar prudente, poderá ligar e falar com o profissional.
Olá! Durante um teste de atenção é natural que a pessoa avaliada sinta algum nível de nervosismo. É provável que tenha acontecido com você. É possível que a interpretação diferente tenha impactado no resultado final, porém não podemos saber se houve uma desclassificação, esta etapa da avaliação bem como de todo o processo não fala sobre a totalidade da sua competência. Sugiro que entre em contato com o local de avaliação e comunique á profissional sobre o que aconteceu. Te desejo sucesso!
Olá,
A avaliação psicológica considera um conjunto de características nescessárias para a ocupação de um cargo. A Atenção Concentrada é uma das características, mas, normalmente, ela é avaliada em conjunto com as demais características para, ao final, definir o candidato mais adequado à ocupação da vaga.
Assim, um resultado inadequado apenas no AC não costuma ser decisivo no processo seletivo.
De qualquer forma, se o selecionador der oportunidade, esclareça que houve um equívoco na compreensão quanto à forma de realização do teste AC.
Se desejar, marque uma consulta.
Olá, espero que esteja bem e que tenha êxito no seu processo seletivo.
O teste ele e apenas um instrumento que ajuda no processo de avaliação, mas e uma pequena parte e não o que te define, o mais importante são suas habilidades soft skill, experiências entende que tem uma serie de outras avaliações para você ser aprovado do que somente o teste.
Confie em você e no seu potencial o teste e 1% do processo.
Abraços e sucesso
Um teste é sempre parte de um processo seletivo que envolve também outras etapas, tais como entrevista por competências, análise de currículo, provas técnicas, dentre outras. Diante disso, um resultado que pode ter sido abaixo do esperado apenas em um teste, não costuma ser decisivo. Se possível, faça contato com o selecionador e explique sobre sua interpretação sobre o teste. Sucesso!
Olá! O teste AC é apenas uma das avaliações em um processo seletivo e ele não será o único fator que definirá sua aprovação ou não. Contudo, sugiro entrar em contato com os responsáveis pela avaliação e esclarecer o que aconteceu com você para ver o que pode ser feito mediante esse equívoco. É sempre importante esclarecer e tirar todas as dúvidas antes de realizar a avaliação para ter clareza no entendimento, mas diversos fatores como estresse e ansiedade podem interferir na capacidade de compreensão. Boa sorte!
Oi, a pessoa que estava aplicando o teste, com certeza está acostumada a observar o nervosismo, e a ansiedade dos candidatos (as). A aprovação deve ser decidida, com base no desempenho que você apresentou ao longo de todo o seu processo de avaliação. Se você tiver a oportunidade de um novo reencontro com quem a avaliou, poderá tentar explicar como você interpretou as explicações que lhe foram dadas. Te desejo boa sorte.
Olá bom dia, geralmente na aplicação do teste é solicitado ao avaliando que faça a leitura das instruções, que está na mesma folha de aplicação, e o aplicador do teste sempre abre momento para tirar as dúvidas antes de iniciar o teste. Sendo feito desta forma as chances de o candidato não entender as instruções são mínimas.
Olá! Entendo a sua preocupação. Cada processo seletivo tem suas particularidades, e a interpretação dos testes pode variar conforme a empresa e a psicóloga responsável. Ao realizar um teste é importante seguir as orientações dadas pelo profissional, mas ter interpretado de outra forma não significa necessariamente que você esteja eliminado.
Se ainda houver oportunidade de contato com a psicóloga ou a equipe de recrutamento, considere enviar um e-mail ou mensagem explicando sua interpretação e se colocando à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Boa sorte no processo seletivo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!