Olá, parei com o Citalopram e estou tendo problemas de Ejaculação precoce. Isso é temporário?

10 respostas
Olá, parei com o Citalopram e estou tendo problemas de Ejaculação precoce. Isso é temporário?
Olá!
o Citalopram tem como um de seus efeitos colaterais possíveis o retardo na ejaculação e por isso, muitas vezes é utilizado para o tratamento da ejaculação precoce.
É possível que no seu caso, o efeito colateral da medicação estivesse retardando a ejaculação.
Converse com seu médico a respeito disto para avaliar a melhor abordagem terapêutica!

Boa tarde, não está claro porque parou com o medicamento Citalopram, foi o medico que suspendeu ou uma tua iniciativa? É importante conversar com o medico que receitou o medicamento e entender o porque da suspensão. Ele geralmente pode retardar a ejaculação e agora por te-lo suspenso o teu organismo está abstinente está menos firme na contenença e está ejaculando precocemente. Consulte seu medico para ter mais clareza sobre seu caso.
Caro amigo voce precisa falar com médico urologista e pode tbem terapia, consulte um psicanalista da área
Olá. A ejaculação precoce pode ter causas físicas e você já está em contato com um profissional que deve avaliar com você a medição. Por outro lado, os fatores emocionais afetam a relação emocional de uma pessoa, inclusive a sexual. Sugiro que procure um profissional para que possa entender melhor as questões que afetam você, pois cada situação é única.
Recomendo você procurar um médico urologista, assim irá fazer uma avaliação e verificar o porque isso está ocorrendo.
O citalopram ajuda retardando a ejaculação. Pode ser que devido a suspensão o problema surgiu. Pode ser temporário, importante trabalhar a ansiedade e aspectos emocionais para se manter em condições favoráveis.
Olá!, Os efeitos colaterais vão depender de pessoa para pessoa e sobretudo do seu estado emocional. É importante retornar ao psiquiatra para uma reavaliação, mais também é muito importante que esteja fazendo terapia para que nesse retorno você, de repente, á possa ter encontrado algumas respostas e poder discutir melhor com o seu médico a reavaliação da medicação.
Olá! O remédio citalopram é prescrito a pacientes com transtornos obsessivos e o sintoma que você cita de ejaculação precoce está ligado a esse fator, mais que por medicação, já que é o que ela deveria tratar. Como já deve ter ouvido falar, nenhum sintoma psíquico deve ser tratado apenas com medicação. Seria muito proveitoso iniciar um tratamento para evitar outro possível deslocamento do sintoma. Muitas vezes, o remédio tampona um sintoma, mas como não o "resolve" na origem, ele se desloca para outra forma no corpo. O que penso, pode ter sido o seu caso. Procure um psicanalista. Fico à disposição caso queira agendar uma entrevista. Atenciosamente.
Os medicamentos podem ter efeitos colaterais diferentes de pessoa p pessoa . Por isso é importante vc conversar com seu médico psiquiatra que esta apto com este assunto de medicamentos psiquiátricos, ele está mais capacitado p avaliar a dosagem certa , que varia de acordo com o que esta sendo tratado e também no caso de suspensão do medicamento, que deve ser feita devagar, e não de um dia para outro. Pelo lado emocional, é importante conhecer que o transtorno de ansiedade, pode estar relacionado com o funcionamento fisiológico sexual. Abraços
Boa noite, tudo bem? Em primeiro lugar precisamos saber algumas questões. Porque você parou de tomar? Como foi essa retirada da medicação (gradual ou abrupta)?
Não existe abstinência de antidepressivos, mas sim uma síndrome chamada de "Síndrome de retirada de antidepressivos". Ela decorre da interrupção do medicamento e envolve uma série de possíveis sintomas que podem afetar nessa questão. Recomendo que você procure seu psiquiatra e realize nova avaliação. Busque também um Psicólogo para trabalhar questões relacionadas com ansiedade e também os sintomas depressivos.

Fico a disposição!
Abraço!