Olá! Para fazer o tratamento para TDAH é psiquiatra ou neuropsicólogo? A psiquiatra deu diagnóstico

3 respostas
Olá!
Para fazer o tratamento para TDAH é psiquiatra ou neuropsicólogo? A psiquiatra deu diagnóstico tdah predominantemente desatento fazendo umas perguntas. Uma psicóloga também suspeitou antes da psiquiatra.
O tratamentode TDAH so pode ser feito por medico e nao por neurpsicologo, porque envolve uso de medicamentos. Os testes neurospicologicos aplicados por um neuropsicologo ajudam a chegar no diagnsotico. O psiquiatra, atraves de uma entrevista medica pode chegar ao diagnostico tambem.

O TDAH é um dos transtornos mentais que mais respondem com a medicação. Devido a isso, o tratamento geralmente envolve psiquiatra para avaliar o melhor tratamento medicamentoso, junto com o psicoterapeuta com abordagens comportamentais.
Te convidamos para uma consulta: Telemedicina - consulta de seguimento (já paciente) - R$ 400
Olá! Para o tratamento do TDAH, você deve procurar um psiquiatra, que é o profissional especializado em diagnosticar e tratar esse transtorno com medicamentos e terapia. O diagnóstico inicial pode ser feito por diferentes profissionais, como psicólogos ou neuropsicólogos, que avaliam o funcionamento cognitivo e comportamental. No seu caso, a psicóloga e a psiquiatra ajudaram a identificar o TDAH, e agora o psiquiatra será responsável por coordenar o tratamento adequado, incluindo possíveis medicamentos e acompanhamento.