Olá, os sintomas de ansiedade podem pendurar-se por anos? E pode ser a causa de cefaléia tensional?

5 respostas
Olá, os sintomas de ansiedade podem pendurar-se por anos? E pode ser a causa de cefaléia tensional? Ou a cefaléia tensional causa a ansiedade no indivíduo? Grato, att.
O Transtorno de Ansiedade, pode produzir a cefaleia tensiona,, uma vez que o paciente fica em estado de alerta por muito tempo durante o dia, esperando que algo aconteça, vive o futuro e raramente vive o presente desfrutando do que está acontecendo. A TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), é um distúrbio caracterizado pela preocupação excessiva ou expectativa apreensiva.
Sugiro que você procure ajuda Psiquiátrica e Psicológica.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Olá,os sintomas de ansiedade podem ser crônicos e ser a causa de cefaléia tensional.Procure um Psiquiatra para elucidar o diagnóstico e ser for o caso determinar o melhor tratamento,que pode ser com medicação associado a Psicoterapia,ou apenas uma das opções,vai depender muito da avaliação realizada.Bom dia !!
Olá!
A ansiedade, se não tratada, pode gerar diversos sintomas que irão sim perdurar, podendo até piorar com o anos.

Sem um acompanhamento é difícil dizer qual é causa, e qual é consequência; mas comumente, o individuo ansioso tem o sono tenso e/ou inquieto; o que pode gerar problemas como bruxismo, cefaléia tensional, dores nas costas e etc
Na verdade, os dois quadros podem estar interrelacionados, sim, porém você pergunta se pode durar por anos...Se não houver tratamento, o quadro de ansiedade pode durar e se agravar. Seria muito importante, num primeiro momento, a avaliação de um psiquiatra. Se os diagnósticos foram confirmados, o tratamento passa por psiquiatra e psicólogo, este último, de preferência, da linha psicossomática, pois a cefaléia tensional tem um histórico muito peculiar.
Olá
sim, sem um acompanhamento os sintomas podem durar anos. Pela internet é impossível avaliar o quão relacionados eles estão, mas é provável que a ansiedade esteja causando este mal. Busque um psiquiatra e um psicologo para que eles possam te avaliar a acompanhar o seu caso.